Alguma forma de esquecer de não me importar de parar de sofrer?

Feita por >Sombras · 7 out 2024 Abordagem psicológica

Sofrendo por um ex penso nele todos dias mais não é sentimento de amor, parece mais rancor curiosidade, principalmente pelo fato de ele ter se envolvido com uma amiga que eu mesma apresentei, misericórdia que m... Que fiz isso me gerou uma sensação de sentimentos terríveis e atualmente de lá tem uma bebê de 11 meses que ela diz que o pai é exatamente da cidade dele mais não refere nome, o que me faz perder noite de sono pensando

A melhor resposta 8 OUT 2024

Oi imagino que está em grande sofrimento, o término de um relacionamento é uma forma de luto e existe fases para viver , não podemos nos prender a elas. É necessário tirar o foco da traição e pensar que vc é muito para este relacionamento, ele não merece seu sofrimento. Se faz necessário não esquecer mas aprender a viver com a situação , mudar o foco, fazer algo diferente , este é o momento de mudanças e valorização. Estou a disposição. Psicóloga Tania Rosa

Tania Rosa Psicólogo em Curitiba

40 respostas

11 OUT 2024

Sombras...
E, continuará sempre sombra, te atormentando enquanto não lançar luz sobre as sombras...
Você fez o que deveria fazer e com isso, com certeza se livrou de um incômodo grande.
Nada acontece por acaso, você se atormenta porque as coisas não aconteceram como você pensava, porém, as coisas são como são e não como queremos que sejam.
Você está aqui para aprender, para corrigir-se e não está percebendo o que deveria aprender com este fato.
Que ótimo que eles se dão bem. Contigo não seria assim e não se trata de você se julgar incompetente ou insuficiente... simplesmente as energias deles se cruzaram e seguiram juntos. Não queira mudar isso, eles terão suas lições a aprender... isso é problema deles.
O que é teu, é teu, apenas que não se conectou com a pessoa certa ainda, e talvez seja porque está presa nessa pessoa e isso não permite voce se conectar com a pessoa que está te esperando...
Faça Psicoterapia para entender isso de uma maneira clara e compreender como a energia se move.
Abraços... nada está perdido. Tudo a fazer.

6395 respostas

9 OUT 2024

Olá, quando um relacionamento acaba é necessário contato zero para não ativar gatilhos de outros traumas emocionais que acabam voltando. Busque por terapia e faça a opção por contato zero que esse luto, pelo termino de algo que já não estava bom, ser processado e você possa se curar dessa experiência dificil.

Cristina Ramos Psicólogo em Rolândia

6 respostas

9 OUT 2024

Olá, tudo bem?

Sim, a formas de esquecer, superar, se curar. Tenho horários disponíveis e experiência com esse tipo de situação.

Abraço,
Psicóloga Fabíola Gonçalves.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

32 respostas

8 OUT 2024

Olá,

Espero que esta mensagem a encontre bem.

Lidar com um termino de um relacionamento é difícil e desafiador. Vários sentimentos podem vir o que é natural e que deve ser reconhecido. Nessas situações, podem vir pensamentos do que poderia ter feito para não estar nessa situação. Me parece que o fato de você ter tido sentimentos por ele faz sentir curiosidade e desejo de manter contato com ele, de saber como ele está nessa situação.
Nesse momento, é importante você pensar no que é ideal para você, nos seus sonhoss, desejos e propósitos que almeja na vida. Lidar com a perda pode ser muito mais difícil sozinha. Uma ajuda psicológica poderá te acolher e te orientar melhor nessas situações considerando todo o seu contexto de vida.

No mais, estou a disposição.

Abraços,
Christian Higor

Christian Higor Marques de Souza Psicólogo em Belo Horizonte

9 respostas

8 OUT 2024

Existem sofrimentos que não há remédio para curar, nem para amenizar. Compreendo muitíssimo os seus sentimentos e, por conhecimento que tenho por ser da minha profissão e por experiência pessoal de vida, sei que você só conseguirá alívio se puder falar sobre isso com alguém com capacidade de ouvir você e ajudá-la a entender o que aconteceu. Ao ler o seu relato fiquei verdadeiramente tocada e gostaria muito de poder ajudar. Se puder, entre em contato comigo. Estou à disposição. Um abraço.

Andrea Nunes Silva Psicólogo em São Paulo

11 respostas

8 OUT 2024

Bom dia,
Bom, parece que ainda existe algo não finalizado quanto a esse relacionamento. A psicoterapia poderá te ajudar a entender melhor seus sentimentos em relação a ele e a situação. Além disso, é possível também investigar por quais motivos você fica presa a essa situação que tem te gerado tanto sofrimento.

Fico a disposição.

Vitória

Vitória Martins Suliano Psicólogo em São Paulo

32 respostas

8 OUT 2024

Bom dia Sombras! Grato por escrever. Somente há sombra quando há o o sol, e, entre ele e o lugar de projeção, um corpo. Um corpo que sente, que movimenta, que busca respostas. A questão central não é esquecer, é construir a si mesma, é vivenciar e praticar o resgate de tuas metas, teus sonhos, objetivos, desde a menor idade que conseguir se lembrar. Quando ficamos pensando e concentrados em outros, não construímos a nós mesmos.
Será enriquecedor você contar, inicialmente, com o direcionamento científico de um de nós, psicólogos.
Você precisa reorganizar rotinas autônomas, rever ideais. A atividade física, o ato de escrever, o trabalho sério e comprometido, o estudo aprofundante, a caminhada, a corrida, as turmas de colegas e conhecidos, os esportes coletivos de contato, a escola de teatro, a dança, as artes marciais, são ilustrações de atividades que ajudam muito.
Atenciosamente,

9366 respostas

8 OUT 2024

É muito importante você falar sobre isso que está sentindo dando voz ao seu pensamento. Você mesma afirma não ser um sentimento de amor, talvez a questão esteja em sentir que perdeu um espaço na vida de outra pessoa e que alguém conseguiu ocupar. A questão que deve ser feita é quais outras vezes na sua vida você já experimentou dessa mesma situação? Estou a sua disposição para falarmos mais sobre você.

Fabiana Lúcia P. Caixeta Psicólogo em Campinas

6 respostas

8 OUT 2024

Entendo o quanto essa situação deve estar sendo desgastante para você, misturando sentimentos como mágoa, curiosidade e talvez até frustração. É normal que isso te cause um impacto emocional, especialmente pela relação com a amiga e as dúvidas que surgiram. Mas é importante focar em como você pode começar a se libertar desses pensamentos que têm te tirado a paz. Vamos trabalhar juntos para que você consiga lidar com esse turbilhão de emoções e, aos poucos, encontrar mais serenidade e clareza diante dessa situação. Estou aqui para te ajudar nesse processo.

Stephanye Lopes Psicólogo em Arujá

36 respostas

8 OUT 2024

Sinto muito que você esteja passando por isso. É compreensível sentir confusão e rancor, especialmente em uma situação tão complicada. A ligação que você tem com seu ex e a amiga pode intensificar esses sentimentos. Tente focar em si mesma e no que você pode controlar. Conversar com alguém de confiança ou um terapeuta pode ajudar a processar essas emoções. Lembre-se de que sua saúde emocional é a prioridade.

Marta Pires da Silva de Morais Psicólogo em Goiânia

5 respostas

8 OUT 2024

Ola sombras! Espero que estejas bem. Pelo seu relato percebo que estas presa no passado, nos sentimentos emaranhados, mal resolvidos. Parece ter muita magoa e estas aprisionada. Certamente ele foi especial para voce e segue sendo. Te sugiro fazer terapia para recuperar-se dessa confusao emocional e libertar-se ficando mais forte e seguindo para sua felicidade. Cordialmente, a disposicao,
Lisiane Hadlich Machado
Psicologa, psicanalista junguiana, terapeuta de casal

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

347 respostas

8 OUT 2024

Olá, boa noite!
Términos costumam ser situações complicadas que evocam processos de luto nas pessoas de modo geral. Porém cada pessoa irá experenciar isso de forma única a depender do que aquele vínculo representava na sua vida... as vezes demora pouco para superar, as vezes demora muito, depende... o que você precisa é entender a sua situação em particular, pois é uma pessoa única, com uma história pessoal e formas próprias de viver as próprias emoções. Se esse processo estiver sendo mais doloroso do que te parece o certo, pode ser interessante realizar psicoterapia com um profissional, a fim de expressar suas emoções de forma mais continuada observando os aspectos pessoais e únicos que a mantem nesse ciclo de sofrimento. Com isso, pode se tornar mais fácil elaborar esses sentimentos negativos e se desligar do hábito repetitivo de pensar. Também acho importante que você saiba que sua atitude perante esse sofrimento é fundamental. Mudar os pensamentos é um caminho possível para mudar os sentimentos que parecem descontrolados. Saiba que todo processo de cura demandará a sua participação e vontade!

Joana Maria Ferreira Ganacim Psicólogo em Sarandi

1 resposta

8 OUT 2024

Olá, pelo seu relato você esta passando por um momento difícil, posso te oferecer apoio psicológico e compartilhar estratégias de como lidar com essa situação. Vai ser um prazer te orientar sobre seus medos, sentimentos, emoções, desconforto, raiva, frustração e ansiedade.
Estou a disposição!

Débora Cristina de Oliveira Psicólogo em Bauru

3 respostas

8 OUT 2024

Olá! É claro que você está passando por um momento difícil. É natural que sentimentos como rancor e curiosidade surjam quando lidamos com o término de um relacionamento, especialmente em situações que envolvem pessoas próximas a nós. A sensação de traição e a incerteza podem ser muito intensas.

É importante lembrar que você não está sozinha nessa. Muitas pessoas enfrentam sentimentos confusos após um termo, e isso faz parte do processo de cura. Tente focar em você mesma e no que faça você se sentir bem. Se esses pensamentos estão interferindo no seu sono e bem-estar, pode ser útil conversar sobre isso em um espaço seguro, como a terapia, para entender melhores suas emoções e encontrar maneiras de lidar com elas.

Estou aqui para te apoiar. Se precisar, podemos trabalhar juntas para que você encontre um caminho que te ajude a seguir em frente.

Rebeca Rios Barbosa Psicólogo em Feira de Santana