Agredi minha mãe

Feita por >monica lima alves · 4 ago 2021 Terapia familiar

Ola tenho 21 anos e moro sozinha des de quando tinha 17, minha mae foi embora com a namorada e me deixou sozinha com muitas contas para pagar.

devido a pandemia, tranquei a faculdade e voltei a morar na minha cidade natal, minha mae voltou a morar comigo desde entao.

brigamos algumas vezes onde ela sempre me batia e eu nao fazia nada.

no inicio dessa semana a internet caiu, e ela ficou chutando a minha porta como se fosse minha culpa a internet ter caido.

abri a porta e pedi para ela parar, mas ela nao parou e veio puxando meu cabelo me xingando e me dando varios tapas, nesse dia fiquei cega de raiva e a bati tambem, e a mandei para fora de casa.

ela nunca me amou sempre me bateu e me humilhou, me deixou novamente cheia de dividas e de humilhação pois saiu falando para cidade toda que eu a espanquei por nada, só estava cansada da humilhação.

A melhor resposta 5 AGO 2021

Oi, Mônica. Sinto muito que esteja passando por essa situação.

Todo e qualquer tipo de violência tende a acarretar diversos conflitos emocionais. Neste caso, você relata ter passado por violência física e psicóloga, imagino quão imensa não seja sua dor.

Infelizmente, nem sempre os pais retribuem o amor e o cuidado que se espera, no seu caso, me parece que esteja passando por isso e além desses conflitos psicológicos existem os problemas financeiros para potencializar as angústias.

Ao que tudo indica, neste momento não há possibilidade de convívio saudável entre você e sua mãe, nesse sentido, recomendo que tente cuidar de você e se possível, fortaleça sua rede de apoio, amigos, familiares, etc., ter pessoas por perto que possa contar e não se isolar pode ser de grande ajuda.

Emocionalmente falando, recomendo que comece a caminhar pelas manhãs e sempre que possível escrever em algum caderno sobre como tem se sentido... Como não há possibilidade financeira de fazer psicoterapia, desta forma você pode tentar se aproximar mais você, dos seus desejos e planos.

Desejo força nessa caminhada. Se precisar de algo mais me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

22 AGO 2021

Olá Monica.
Antes de pensar que sua mãe não te ama, pense na possibilidade de entender que ela mesma não se ama, e provavelmente não aprendeu a ser assertiva nem em comportamentos nem com palavras, da mesma forma talvez não te ensinou a ter um temperamento mais adequado em situações de estresse.
Esta humilhação que sente, a falta de assertividade com sua mãe pode ser tratado na psicoterapia.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 AGO 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se você precisar é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 AGO 2021

Olá Monica.
Entendi que você está com culpa por ter reagido de maneira agressiva. Pelo seu relato sua mãe precisa de ajuda profissional.
Como foi criada por ela, levando em conta todos transtornos da convivência, você também precisa de apoio.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

664 respostas

13 AGO 2021

Oi Mônica,
Fez bem em fazer o que fez.
Voce veio através dela ok, mas não é dela e se ela não está dando valor para a vida dela, é coisa dela.
Até os 18 anos, devia respeito e obediencia, afinal tem uma lei que impõe isso.
Mas agora, voce é mãe de si mesma, voce adminsura a si mesma.
Como mãe, deve respeitar ela, mas não deixar que ela se meta na sua vida e bagunce o que voce está tentando erguer.
Voce não veio, não nasceu para satisfazer a ela. Nasceu para ser feliz e se realizar.
Ali onde está ou em qualquer lugar, tem o poder de construir a ti mesma.
A vida é sua, preenche-a com alegria, prazer e felicidade.

5826 respostas

6 AGO 2021

Olá. Infelizmente sua mãe tem agido de maneira que não corresponde ao papel materno, pelo que você descreveu, ela não obtém de responsabilidades com ela e nem com você. Não é sua culpa, mas quando nos referimos a agressões precisamos ter cautela e analisar que não é a resposta que buscamos para com nossos problemas. É importante que você faça terapia para compreender todas as questões maternas e seus sentimentos diante aos acontecimentos e a sua mãe. Qual melhor forma de resolver a situação com ela, não necessariamente você deva morar com ela, mas estar em paz com você mesma. Buscar o autoconhecimento, equilíbrio e bem estar emocional!

Psicóloga Jéssica Scopel Psicólogo em Caxias do Sul

9 respostas

6 AGO 2021

Monica a agressão deve ter sido a última gota no copo d'água cheio. Figurativamente.
Vc precisa de terapia sim. Mas aconselho se afastar um pouco do q está te trazendo transtornos. Se for possível.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 AGO 2021

Olá Mônica! Grato por escrever. Seu relato trás a agressão em um dia; outros comportamentos construtivos em milhares de dias. Trás
história de sofrimento e dificuldades que você precisa poder reorganizar. Resgate o respeito à sua totalidade, não fique somente fixada na agressão.
Certamente você precisa conversar de forma mais científica, com a assessoria mais qualificada de um psicólogo.
Conte conosco.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos reliogosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

5 AGO 2021

Ola Monica muitos traumas e ressentimentos levantados. Necessário fazer terapia.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo