A terapia de casal é só pra quem é casado? #2

Feita por >Rosangela · 24 jun 2015 Terapia de casal

Eu e meu namorado temos interesse em fazer terapia de casal, estamos juntos há um ano e seis meses. Queria saber se a terapia e só pra quem é casado ou se namorados também podem fazer?

A melhor resposta 27 JUN 2015

Olá Rosângela, muito bom que você e seu namorado tenham optado por buscar ajuda psicoterapêutica em conjunto, num relacionamento seja ele qual for a modalidade, poderão surgir dificuldades e muitos casais não conseguem lidar com as diversas adversidades que as vezes uma relação pode vir apresentar. Essas questões poderão serem tratadas em terapia sim de casal, o que irá ajudar a vocês dois a melhorarem o relacionamento adquirindo assim, uma união mais saudável. As vezes no decorrer do processo, poderá surgir também a necessidade de um dos dois ou os dois realizarem paralelamente ou posteriormente atendimentos individuais para serem trabalhados algumas questões mais direcionada à intimidade de cada um.
Um grande abraço!

Liane Doria Psicólogo em Aracaju

8 respostas

25 JUN 2015

Olá Rosângela, que bom que você e seu namorado demonstram interesse em cuidar da relação de uma forma conjunta. A terapia de casal refere-se a relacionamentos, independentemente do tipo de união formal ou não. É importante procurar ajuda especializada para um cuidado mais apurado das questões que os dois trazem e, paralelamente, cuidar também das próprias questões de cada um individualmente, que ao longo da terapia vão se mostrando necessárias também.
Um beijo

Giseli Nunes Pereira Psicólogo em São Paulo

30 respostas

25 JUN 2015

Bom dia Rosangela. Conforme o que você citou como dúvida, a terapia de casal não se trata necessariamente de uma união civil registrada em cartório. Eu sugiro que a terapia inicie com atendimento terapêutico separado, sendo que depois em momento oportuno sinalizado pelo psicólogo de sua confiança, comece o atendimento do casal.

Antonia Danielle Vilhena Bezerra Baessa Psicólogo em Vitória

9 respostas

25 JUN 2015

Oi Rosangela. A terapia de casal não ajuda só casais casados e sim a todos que desejam um relacionamneto saudável.Quando um casal espera ficar com a relação muito ruim para procurar a terapia, as vezes não se torna possivel recuperar o que foi perdido então o mais aconselhável é que não deixe chegar nesse ponto. Trabalho em terapia de casal e familiar e familiar. Se tiver interesse contate-me.
Uma boa semana!
Léa

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

25 JUN 2015

Olá Rosangela. A Terapia de Casal pode auxiliar no processo de namoro, noivado e casamento. Se o casal passa por algum tipo de dificuldade no relacionamento a dois, o quanto antes procurarem um terapeuta especializado melhor. Infelizmente alguns casais esperam a relação estar "por um fio" do rompimento para procurar ajuda, nestes casos a situação fica mais complexa para ser resolvida.
Att Edna S. Rocha

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas

29 respostas

25 JUN 2015

Boa noite.

A terapia de casal pode ser feita por qualquer dupla que esteja interessada em melhorar a qualidade de comunicação entre os pares. A escuta entre as pessoas muitas vezes fica contaminada por conta de sentimentos não expressos, o que pode ocasionar conflitos e mal-entendidos. Cuidar da relação em terapia é saudável e positivo, proporcionando não somente o entendimento do outro, mas, principalmente, de si mesmo.

25 JUN 2015

Qualquer casal, casado ou não que apresente alguma dificuldade ou disfunção relacional pode e deve fazer.

25 JUN 2015

Olá, Rosangela! Fico muito feliz quando vejo pessoas como você preocupadas em resolver questões de relacionamento a dois antes que tornem-se uma dificuldade maior. Respondendo à sua pergunta, qualquer casal, independente do estado civil, pode sim submeter-se ao processo de terapia de casal. Espero ter contribuído para solucionar a sua dúvida. Atenciosamente,
Sandra Bauer

25 JUN 2015

Boa noite! A terapia é indicada para casados ou não, desde que sinta necessidade de ajuda. Se precisar, entre em contato para agenda uma sessão.

25 JUN 2015

Terapia de casal pode ser realizada com namorados, noivos e não é específica para quem é casado de fato! Tenho observado ótimos resultados! Não espere seu relacionamento entrar na UTI! Recomendo!

25 JUN 2015

Oi Rosangela. Tudo bem?
A terapia de casal é para qualquer tipo de casal: namorados, noivos, casados.
O objetivo é melhorar o relacionamento, sempre que isto for possível, e também melhorar-se como pessoa individualmente. Mas sempre visando o casal, no caso.

Paula Biscaro Oliveira Psicóloga e Coach Psicólogo em São Caetano do Sul

18 respostas

25 JUN 2015

Rosangela, boa noite! Respondendo à sua dúvida, a terapia de casal destina-se ao olhar e cuidado do relacionamento/relação, independente de casados e/ou tempo de relacionamento.

Natalia Castanha Psicólogo em Mogi das Cruzes

4 respostas

25 JUN 2015

Claro que vocês podem fazer! A terapia de casal é para ajudar a qualquer casal a tratar de suas dificuldades e demandas, orientados por um psicoterapeuta, que os auxiliará na compreensão, condução e melhoria do relacionamento.

Tânia Leão Psicólogo em São Paulo

11 respostas

25 JUN 2015

A terapia de casal não é apenas para casados! Enquanto casal, mesmo namorando, o padrão de funcionamento de ambos influencia diretamente o outro. Muitos aspectos podem ser trabalhados e serão benéficos para um futuro casamento.

Consultório de Psicologia Karine Luza Psicólogo em Chapecó

6 respostas

25 JUN 2015

Fico feliz por sabe que se preocupa com sua relação, já que mesmo namorando querem ter qualidade e parceria. Não precisam ser casados, terapia de casal trabalha a relação e suas melhores formas de interagir entre si. Sucesso ai na sua busca! Grande abraço.

Psicologia Positiva Psicólogo em Porto Alegre

1 resposta

25 JUN 2015

Olá, Rosângela !
Que bacana seu interesse por esse tipo de terapia enquanto ainda namorados.
A terapia de casal não eh exclusiva de casais casados da forma mais tradicional, mas a casais de namorados também que estejam engajados numa relação e pode proporcionar grandes ganhos para a relação uma vez que trabalha ruídos de comunicação, o significado que a relação tem para ambos, constelação familiar envolvida na vida do casal, a percepção de cada um dos cônjuges tem do parceiros, entre outros aspectos.
Espero ter esclarecido você !
Saudações
Dielson Rocha

Dielson Rocha Psicólogo em São Paulo

28 respostas

25 JUN 2015

Olá Rosangela a terapia de casal trabalha a relação do casal, não é necessário que sejam casados. A terapia de casal é indicada não somente em momentos de crise mas também para que o casal encontre objetivos de vida em comum e modifique sua maneira de se comportar na relação. Att, equipe Psicovida

Psicovida Psicólogo em Londrina

2 respostas

25 JUN 2015

A terapia de casal é útil tanto para casais formalizados quanto para namorados que moram juntos, ou seja, não precisa da formalização do estado civil.
Os casais que buscam terapia estão dispostos a encontrar uma solução para os problemas que estão vivendo e essa disposição ajuda muito no resgate de aspectos positivos do relacionamento e serve de meio para que os dois resgatem a sintonia e voltem a olhar juntos para a mesma direção.

​Psicóloga Judith G. R. de Toledo Psicólogo em São Bernardo do Campo

7 respostas

25 JUN 2015

Claro que a terapia de casal pode ser feito com namorados. A relação fica até com uma qualidade melhor, com parceria e cumplicidade.

Clínica Psicológica Rosana Laiza Psicólogo em São Paulo

38 respostas

24 JUN 2015

Olá ! A terapia de casal é para qualquer casal, não necessariamente casados. Namorados também podem fazer. Mas é sempre importante que os dois estejam engajados e interessados em investir na relação, que haja sentimento e que identifique que não há falta de amor e sim dificuldades para administrar a relação !
Abraços
Jamile Gonçalves - Psicologa em Santos SP

Jamile da Costa Gonçalves Psicólogo em Santos

13 respostas

24 JUN 2015

Sim! A terapia de casal pode ser feita por casais de namorados, conforme a demanda e interesse do par.

Mariana Amado Psicólogo em Brasília

1 resposta