9 meses de perseguição. Ex namorada não aceita o fim do relacionamento.

Feita por >Augusto · 10 ago 2024 Abordagem psicológica

Passei 7 anos em um relacionamento. Porém acabei descobrindo traições da parte dela, acabei perdoando por 3 vezes dizendo que iria mudar e tudo mais. Só que resolvi dar um fim nesse relacionamento. Só que a 9 meses estou sendo perseguido por ela. Se bloqueio ou tento afastar ela aparece no meu trabalho chorando e dizendo que quer se matar, que sem mim não tem motivos pra viver e que me ama. Eu já estou decidido que não quero, minha família e a família dela não quer. Já falei e expliquei que não tenho mais nenhum sentimento por ela. Ela já fez ate a proposta de pagar pelo meu amor. Eu não quero. Mas já são 9 meses de perseguição e não aguento mais. Infelizmente não sei o que fazer...

A melhor resposta 15 AGO 2024

Olá, Augusto, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Augusto, o recomendado é que você chegue a ela através de uma mediação, ou seja, encontre em algum familiar, amiga que ela tenha o auxílio para que possam abordar essa situação tão sensível pelo qual ela está atravessando; com a ajuda de alguém próximo a ela, você poderá levar seu indireto auxílio para que ela reveja esse estado emocional tão intenso. Um acompanhamento psicoterapêutico para ela poderá ser de imenso valor para que ela possa gradualmente ter consciência de toda essa pesada emoção que a afeta — e também a ti.

Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

287 respostas

13 AGO 2024

Olá Augusto,

Acredito que o melhor caminho é vc se manter firme na decisão de não voltar se essa é a sua vontade. Seja educado, porem seja bastante pontual em seus atos. Vc não deve transparecer nenhuma vulnerabilidade emocional quanto as investidas dela. Não sinta dó, pena ou acuado, pelo comportamento verbal e atenção inclusive ao comportamento não verbal tanto aos seus quanto aos dela. Com o tempo, ela vai desistir!

Estou a disposição, caso necessite!
Paz&Bem.

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

51 respostas

12 AGO 2024

Olá Augusto! Você esta no seu direito de não querer mais contato. Eu sugiro você registrar as ocorrências de perseguição em delegacia e conversar com um advogado para pedir medida protetiva, sob pena de indenização caso ela retome contato. No ponto de vista psicológico, sugiro você fazer terapia para avaliar como se envolveu com ela, o inconsciente é responsável pelas atrações. Reprogramar o inconsciente seria importante para um futuro relacionamento satisfatório. Cordialmente,
Lisiane Hadlich Machado - Psicóloga, Psicanalista, Terapeuta de casal/família.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

235 respostas

12 AGO 2024

Bom dia, Augusto! Obrigado por escrever. Certamente é preciso precaução para avaliar as coisas com mais cuidado. Obviamente você não querendo, sua família, não querendo, a família dela não querendo a retomada de vocês, você pode contar com a família dela, para que eles se responsabilizem por acompanhar o processo de consolidação da separação de vocês.
Não faça nada que não gostaria de que fizessem com você, mas mantenha firme tua essência (não ter sentimentos por ela), exceto a empatia de ser humano. Não alimente esperanças nela. Conte com o apoio de outras pessoas, para que estejam perto dela, no sentido de ampará-la, de direcioná-la para a superação desse momento.
Atenciosamente,