Vida confusa

Feita por >Luana Lopes Bertoleti · 17 fev 2021 Coaching

Tenho 22 anos e nao sei que rumo tomar na vida, atualmente faço faculdade de psicologia, porém nao me vejo nessa profissao, nao sei se serei boa o suficiente ou uma boa profissional, nao tenho nem animo e nem vontade de estudar mas nao sei que profissao seguir para garantir o meu sustento futuramente, sou insegura e nao sei me virar sozinha, nao tenho autoestima, nao tenho amigos de verdade nem mesmo namorado, so vejo a minha juventude passar e nao tenho mais animo de seguir em frente, as vezes penso em morrer. Nao sei mais o que faço.

A melhor resposta 18 FEV 2021

Em primeiro lugar precisa fazer teste vocacional para ver suas habilidades e talentos naturais.
Depois, precisa fazer Psicoterapia para ver as causas da sua falta de motivação, insegurança, autoestima .
Precisa investir em conhecimento e desenvolvimento pessoal, saber quem é e qual o seu objetivo de vida.
São condições para um entendimento de si mesma e dar um rumo certo a sua vida!

5817 respostas

18 FEV 2021

Olá Luana, é comum no início da nossa trajetória , ficarmos confusos e sem saber ao certo, que caminho seguir. Acho que seria interessante para você , fazer uma orientação profissional. A orientação profissional não te dará respostas prontas, mas te apontara novas possibilidades. Quanto a outras dificuldades apontadas por você, penso que você poderia se beneficiar muito, se buscasse uma ajuda especializada de um psicólogo. A terapia poderá te apontar caminhos, trabalhar algumas questões em você , que a estão te incomodando, entre outros.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

18 FEV 2021

Olá Luana, ter dúvidas sobre qual profissão seguir faz parte de nossa trajetória de vida. Busque uma orientação profissional,isso pode te ajudar. Quanto as outras demandas, seria interessante buscar Terapia para avaliar a raiz de toda insegurança, e assim poder desenvolver sua autoestima!

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente

27 respostas

18 FEV 2021

Olá Luana, busque ajuda terapêutica, você parece estar passando por um momento angustiante com traços de depressão, ansiedade sobre o futuro e isso está te impedindo de se relacionar com pessoas.

Estou a disposição, Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

18 FEV 2021

Oi Luana! Mais uma vez, cá estamos! Bem vinda. Será muito importante você passar por processo de orientação ocupacional para que possa integrar personalidade, identidade, interesses, motivações, realidade e planos.
Procure por um psicólogo especialista em orientação ocupacional, de forma profunda.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

18 FEV 2021

Boa noite Luana, seria interessante vc entrar em um processo terapêutico para poder enteder melhor através do alto conhecimento o que de fato está te levando a ficar assim ,me colo a disposição!!

Raiane Lima Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto