Vício em masturbação e pornografia

Feita por >Bernardo · 28 jan 2018 Problemas psicológicos

Como posso fazer para diminuir ou até mesmo cessar o consumo de pornografia e consequentemente o da masturbação?

Tem me afetado bastante na minha vida íntima.

A melhor resposta 28 JAN 2018

Bernardo, o que você relata não é vício, mas sim uma compulsão. É um comportamento que se repete, que alivia uma tensão que você tem, que é difícil de evitar e que quando você faz e se sente aliviado vem uma sensação de culpa depois. O adequado é buscar um psicólogo e fazer terapia para trabalhar esse comportamento, então procure um psicólogo na sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

1 FEV 2018

bernardo!!!!! procure ajuda com um sexologo, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

30 JAN 2018

Oi Bernardo,
O que você descreve nomeia-se como compulsão sexual.
Existem várias opções de tratamento e terapia que você pode procurar, tanto para reduzir a frequência como entender os determinantes desse comportamento.
As terapias mais comuns para esse tipo de caso são a comportamental e cognitiva-comportamental.
Procure um psicólogo com quem se sinta confortável para trabalhar a questão.

Estou à disposição,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

29 JAN 2018

Bernardo, entendo sua angústia, sua queixa pareceu-me pelo seu relato, uma compulsão, feito para aliviar tensão.
O que vale observar é que apresentado esse tipo de transtorno é fácil comprometer outras áreas da vida em nome dessa compulsão. Frequentemente o desejo hiperativo por sexo, dificulta o dia a dia, as relações sociais, trabalho e familiar.
A compulsão sexual, tem relação com a ansiedade, ou seja é uma das facetas decorrentes de um comportamento ansioso. Ao adianta tentar bloquear esse comportamento, pois a ansiedade aumentará ou vai canalizar essa energia para outro comportamento.
Sugiro que você busque um Psicologo, para iniciar um tratamento.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

29 JAN 2018

O ideal seria vc buscar um psicólogo e se houver a necessidade, ele te encaminhar há um psiquiatra para vc ser medicado com o intuito de segurar sua compulsão

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo