Vaginismo e dificuldade em ter orgasmo

Feita por >Patrícia · 12 dez 2017 Terapia sexual

Namoro há 6 anos, foi meu primeiro namorado e so tivemos a primeira relação apos 2 anos de namoro, ele nunca pressionou para isso... Eu não tenho problemas de libido ou lubrificação, mas a penetração é muito dolorida, dependendo do dia se for apenas com os dedos já é suficiente para doer horrores, depois que ocorre a penetração do pênis que as vezes é impossíel por causa da dor, eu me acostumo e nao sinto mais dor nenhuma, mas ainda assim prazer eu nao sinto, eu me sinto muito mal e culpada de sempre prejudicar nossas relações por causa dessa dor, já fiz algumas tentativas pra conseguir me relaxar no momento e funcionaram mas percebo que quando estou estressada a dor é inevitavel... os motivos do meu stress são medo de sermos pegos no ato, porque somos novos ainda e moramos com nossos pais, e como sou muito tímida isso me aterroriza, na maioria das relações eu sequer relaxo pensando que alguem pode chegar... outro problema é que minha mae é muito controladora e devido a nossa religiao ela nao apoia muito o namoro porque ele nao é da mesma religiao, e também porque sexo é considerado pecado antes do casamento, isso tudo me faz sentir muito culpada... eu fui ensinada a ser submissa e desobedecer minha mae faz eu me sentir péssima

A melhor resposta 13 DEZ 2017

Olá Patrícia, a relação sexual é o momento de maior conexão e intimidade entre o casal, no qual ambos devem estar dispostos e preparados para faze-lo, tanto física quanto emocionalmente. As mulheres durante o momento intimo são fortemente influenciadas por suas condições emocionais. Estar ansiosa, com medo ou sob grande estresse impossibilita que seu corpo desperte por completo para a relação, como resultado disso há a falta de lubrificação, a dor e a dificuldade em alcançar o orgasmo. Eu indico aos meus pacientes que planejem o momento. O que isso quer dizer? Criem uma atmosfera propícia desde muito antes do ato em si. A sedução e o romance ajudam a mulher a entrar no clima e realmente ter um momento prazeroso. Procure um ambiente livre de agentes estressores ou ansiosos e invista em um momento só de vocês. É importante valorizar mais a sua opinião, o que sente, o que você gosta, o que pensa e quer para si mesma. Com a ajuda de um psicólogo você poderá refletir sobre isso e equilibrar o que você faz pelos outros e o que faz por si mesma.

JaDeh Psicologia Psicólogo em Barueri

27 respostas

13 DEZ 2017

Olá ! Que bom que na tua pergunta já tem tâmaras conclusões suas mesmo sobre o porquê de agir assim! Acredito que você precisa sentir-se mais segura em suas próprias escolhas ! E entender que você tem sua vida e seus pais a deles ! Busque terapia !! Ira te ajudar muito mais !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

13 DEZ 2017

Patrícia, inevitavelmente quando há preocupação, tensão excessiva, medo, e crenças disfuncionais que atrapalham a relação em si. Crenças de que se está fazendo algo errado, de que só pode fazer sexo antes do casamento, podem gerar sentimentos de culpa e ansiedade durante a relação. Provavelmente por isso você fica tensa e sente dor. Como você tem questões relativas a sua mãe, ao relacionamento com ela e a esse controle, a sugestão é que busque psicoterapia, para trabalhar esses temas. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 DEZ 2017

Olá Patricia, ao que parece a junção dos fatores como: o medo de ser descoberta, a culpa, até mesmo a ansiedade e medo da dor fazem com que você não consiga relaxar nos momentos de intimidade com seu parceiro.
Acredito que o mais indicado seria que vocês conversassem para que você possa se sentir mais a vontade com a situação, também recomendo que procure a terapia para que possa trabalhar essas questões de medo e culpa, até mesmo para se conhecer melhor.

Espero ter ajudado ;)

Letycia Pinheiro Psicólogo em Caruaru

10 respostas

13 DEZ 2017

Patricia, bom dia! Pelo seu relato e com todos esses pensamentos que passam pela sua cabeça: serem pegos no ato, estar desobedecendo sua mãe, ser pegado e etc, me parece completamente compreensível que tenha dificuldade para relaxar e sentir prazer durante a relação sexual. Recomendo que você busque psicoterapia para que possa reestruturar seus pensamentos e descobrir maneiras de diminuir a ansiedade e o medo provocados por eles. Estou a disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro