Um grito de socorro. Tem horas que parece que nem amo mais ele.

Feita por >madu · 1 ago 2024 Terapia de casal

Bom, estou namorando há um ano e temos um bebê de dois meses. Ano passado, descobri que meu namorado baixava aplicativos de relacionamento para conversar com outras garotas. Isso foi no período em que estava grávida. Confrontei-o e ele chorou, pedindo desculpas e implorando perdão. Perdoei, mas depois descobri que ele baixou os aplicativos outras vezes. Dessa vez, fiquei calada e apenas sentindo tristeza, guardando tudo para mim. Hoje, moramos juntos e encontrei nas pesquisas do Facebook dele um monte de perfis de meninas. Estou tão cansada disso, não sei o que fazer. Às vezes, sinto que deveria acabar logo com esse relacionamento, mas logo em seguida vêm nossas lembranças à mente e acabo aceitando a situação. Tem horas que parece que nem amo mais ele. Estou tão frustrada, e agora essa nova rotina de mãe acaba comigo.

A melhor resposta 2 AGO 2024

Oi.. Madu, espero que esteja bem.

Olha penso que você precisa se conectar um pouco mais com você mesma. O momento em que se encontra nessa nova fase que está vivendo como nova mãe não é nada fácil de encarar é um momento delicado. E precisa estar bem com você mesma para precisar decidir algo em sua vida. Caso queira ajuda para partilhar esses sentimentos e tentar organizar melhor de forma mais leve seu estado emocional estou aqui para ajudar.

Sou Fabiana Maciel, Psicóloga Clínica

Fabiana Janaína Maciel de Oliveira Psicólogo em Maceió

4 respostas

9 AGO 2024

Olá Madu,
Lidar com a combinação de traição emocional e a pressão de ser mãe de um bebê recém-nascido deve ser extremamente difícil e exaustivo. A frustração e a confusão que você está sentindo são compreensíveis, especialmente quando se mistura a dor de descobrir comportamentos desrespeitosos por parte de seu parceiro com a complexidade das novas responsabilidades maternas.
Você mencionou que, em alguns momentos, sente que deveria terminar o relacionamento. Esse é um sinal importante de que você está reconhecendo a toxicidade da situação. Permanecer em um relacionamento onde a confiança está constantemente sendo quebrada pode ser prejudicial para sua saúde emocional e para o ambiente em que seu filho está crescendo.
Ser mãe já é uma tarefa extremamente desafiadora, e estar em um relacionamento onde você se sente traída e não amada só aumenta essa carga. Criar seu filho em um ambiente saudável e seguro, onde você se sente valorizada e respeitada, é fundamental para o bem-estar de ambos.
Você está em um momento muito delicado e suas decisões agora podem impactar profundamente seu futuro e o de seu filho. Sua força e resiliência como mãe e mulher são imensas, e você merece estar em um relacionamento que te valorize e respeite. Se precisar de apoio adicional para tomar essa decisão, não hesite em buscar ajuda profissional.
Se precisar estou à disposição.
Marília - psicóloga.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

168 respostas

3 AGO 2024

Olá Madu. Agradeço por compartilhar seu relato conosco. A vida de mãe já é um grande desafio por si só, é um período em que estamos vulneráveis emocional e fisicamente, em que há cansaço físico extremo e muitas dúvidas e questionamentos. A gravidez é um período igualmente delicado e eu sinto muito que tenha passado por tamanha decepção neste período da vida. Veja, seu companheiro não há respeitou mesmo no momento mais sensível da sua vida e continua lhe desrespeitando agora que vocês tem um bebê de apenas dois meses. Você não merece viver ao lado de uma pessoa que não seja capaz de dar suporte, carinho e respeito para você nos momentos em que mais precisa. Ninguém merece. Entendo que não é simples terminar dependendo das circunstâncias, mas apegar-se a poucas lembranças positivas em um cenário tão cruel consigo não é um bom caminho. Uma terapia poderia ajudar você a entender melhor seus sentimentos, que ainda estão sob efeito do puerpério, e fortalecê-la para tomar uma decisão melhor para seu presente e futuro. Caso não seja possível, afinal é mãe de um bebê pequeno, um aconselhamento psicológico também seria bem-vindo. Fico à disposição caso queira conversar mais sobre isso e desejo que fique bem. Um abraço, Ily.

Ily Luna Melani Psicólogo em Curitiba

27 respostas

3 AGO 2024

MADU
Isso demonstra o nível de insegurança dele e imaturidade emocional, na falta de validação dele na sua sexualidade.
Precisam conversar, dialogar sobre essa imaturidade dele e de buscarem resolver aytravés da Psicoterapia.
Precisam conversar sobre o que ele busca e quer através desses contatos e de questionar se quer ou não ficar contigo e de contratar com ele a forma de convivência que voces querem e das consequências se estas comibinações não forem respeitadas.
Antes da Psicoterapia de Casal precisam fazer a individual.
Não te estresse, não te frustre com a sua pessoa, com a função de mãe, curta esta fase com o teu filho, não permita que a imaturidade dele provoque desarmonia em ti e no teu bebê.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

Abraços

6349 respostas

2 AGO 2024

Bom dia, Madu! Grato por se colocar. Precaução. Mãe de bebê de dois meses vive intenso processo de cuidado com essa nova vida. Em contrapartida vive a maravilha de ver, sentir e acompanhar a evolução riquíssima desse novo ser. Os pais ficam também profundamente envolvidos, embora de outra posição.
Será ponderado você conversar com pessoas mais vividas, com bom senso, que sejam de tua profunda confiança.
Também será recomendável que você reorganize esse momento de panorama de vida, com a assessoria científica de um psicólogo.
Procure viver momentos de lazer, de alegria, de diversão.
Todos os seres humanos, quando harmônicos, espontâneos, originais, são maravilhosos, interessantes, ricos de potencialidades e possibilidades. Você, seu bebê, seu namorado, são alguns desses seres humanos interessantíssimos.
Atenciosamente,