Transtorno de personalidade: seria o caso?

Feita por >Anselmo Dias Bispo · 25 dez 2017 Transtornos personalidade

Conheci uma garota a 3 anos atrás, desde então tento ter um relacionamento amoroso com ela, o problema é que sempre passamos alguns dias bem e de forma abrupta ela passa a me odiar sem motivo algum, chegou a ficar meses sem querer olhar pra minha cara, passado algum tempo ela sempre volta e pede para voltar para logo mais se sentir com o mesmo medo e ódio de mim, será que ela sofre com algum transtorno?

A melhor resposta 5 JAN 2018

Olá Anselmo!
Pode ser possível que a garota que você mencionou possa estar passando por algum desafio em sua vida. Dizer necessariamente qual dificuldade ela encontra no relacionamento, talvez, seja bem precoce. Dependendo do convívio de vocês dois, pode ser construtivo a observação deste contratempo. Na possibilidade de auxiliar a garota, indique, se desejares e considerares benéfico, um profissional de psicoterapia.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

28 DEZ 2017

Anselmo, Psicologia e Psiquiatria andam juntas, seria bom fazer esta investigação para minimizar o sofrimento de voces, desde que se amam, compensa resgatar este amor.
Abraços

Neurominas Neuropsicologia e Psicologia Psicólogo em Belo Horizonte

19 respostas

28 DEZ 2017

Anselmo, bom dia! Entendo que deva ser muito complicado para você lidar com as mudanças bruscas de humor e comportamento da garota com quem se relaciona. Para fazer um correto diagnóstico e saber se de fato ela sofre de algum transtorno, é necessário que ela seja avaliada. Sugiro que você busque psicoterapia para lidar com essas oscilações e se fortalecer. Estou à disposição para ajudá-lo. Att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

26 DEZ 2017

Anselmo, para fazer o diagnóstico de transtorno de personalidade é preciso investigar a fundo a história de vida do paciente e verificar seus comportamentos durante um período. Existem também uma série de critérios para fazer esse diagnóstico. Esses comportamentos que você relata dela, parecem ser uma instabilidade emocional, pode ter relação com a sua pessoa ou pode ser algo relacionado a pessoas em geral ou a relacionamentos afetivos. Você pode conversar com ela sugerindo que busque um psicólogo.Outro ponto é que sabendo disso, você pode escolher se quer investir ou não nessa relação. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

26 DEZ 2017

Há pessoas que apresentam grande dificuldade em se entregar a um relacionamento amoroso, isso pode estar relacionado a algum transtorno ou não. Pode ser que sua namorada apresente medo e dificuldade de confiar em você, há pessoas que carregam esses sentimentos desde a infância, por exemplo. O importante é tentar compreender por que ela tem dificuldade de se vincular a você, e também se preguntar como você se sente nesta relação.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto

29 respostas

26 DEZ 2017

Anselmo, acredito que é você quem mais sofre nessa relação, o que você vai fazer a partir da informação que procura? Como você está e como ficará a partir do disgnóstico? Mas nenhuma resposta que você procura é tão simples e para isso é necessário um acompanhamento. Boa sorte e conte conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

26 DEZ 2017

Oi, Anselmo. Aparentemente sim, mas precisaríamos de uma análise clínica um pouco mais minuciosa para precisar. Mas a pergunta é: como está a relação PARA VOCÊ?

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro