Traí meu namorado de forma virtual.

Feita por >Patrícia · 21 mai 2024 Terapia de casal

Traí meu namorado pela internet e ele descobriu, estamos juntos há mais de quatro anos, eu o amo e me arrependi muito do que fiz, pedi perdão. Ele ainda não terminou comigo, mas diz que não sabe se algum dia vai confiar em mim novamente. Está com raiva e magoado, eu entendo, mas não quero terminar, sempre tivemos uma ótima relação. No momento ele fica perguntando detalhes do que aconteceu, contei, mas parece que nada adianta. Estou perdida e sem saber o que fazer para que ele veja que realmente me areependi do que fiz.

A melhor resposta 28 MAI 2024

Boa tarde Patrícia
Obrigada pelo seu contato
Pelo seu relato você está passando por conflitos quanto aos seis sentimentos.
O que está feito. Está feito. Cabe agora saber como lidar com isto sem culpa tentando encontrar caminhos manter sua relação de maneira saudável.
Fique a vontade em entrar em contato.
Até mais

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

109 respostas

25 MAI 2024

Patrícia
Assuma o que fez, mas não se arrependa do que fez. E não conte mais detalhes de nada, ele vai usar isso contra voce, não serve pra nada contar detalhes. Se ele não quiser entender é porque pode ser um narcisista que não admite ser ultrapassado por outros.
A forma que ele tem de ficar contigo é te amar e quem ama quer ver a outra pessoa feliz e realizada e não frustrada.
Mantenha-se em alta, não se arrependa e continue em frente. Ele está mostrando quem ele é, mesquinho, magoadinho, raivoso.

6179 respostas

22 MAI 2024

Olá Patrícia!

Sou Caroline, psicóloga clinica e espero ajudar um pouco, lembrando que o processo de terapia é de grande importância e nem uma mensagem substituirá esse processo.

Na linha que atuo nos trabalhamos em uma comunicação clara que envolve tre pilares: Falar seus sentimentos e observações do que está acontecendo sem julgamentos; falar da sua necessidade naquele momento; fazer um pedido.

Com isso você expressa pra outra pessoa o que está sentindo, explica a situação e diz pra ele do que precisa naquele momento. Um processe de descoberta de traição é difícil pra qualquer casal e os dois precisam está abertos para viver o momento presente, ouvir os sentimentos um do outro e perdoar caso queiram continuar em um relacionamento saudável.

O mais importante de tudo é vocês entenderem que tudo é um processo, até mesmo o perdão e a reconstrução da confiança. Seria de imenso ganho iniciar um processo terapêutico para entender o que está sentindo e o que pode fazer daqui pra frente.

Cada caso é diferente de acordo com as particularidades de cada um e por isso um texto genérico pode não ser suficiente e com certeza não irá substituir a terapia

Caroline Barbosa Silva Psicólogo em Simões Filho

3 respostas

22 MAI 2024

Olá, Patricia. Me chamo Tayhana Queiroz, sou psicóloga Clínica e estou aqui para te ajudar de alguma forma, só não esqueça que nada pode substituir o processo de psicoterapia, tá? Entendo que você está passando por um momento muito difícil e doloroso após a traição virtual. A culpa e o arrependimento que está sentindo são compreensíveis, assim como a reação do seu namorado.

Na Gestalt-terapia, focamos no presente e nas emoções que você está vivenciando agora. É importante que você permita-se sentir e expressar esses sentimentos de arrependimento e dor. A autenticidade e a honestidade são fundamentais, tanto com você mesma quanto com o seu namorado. O primeiro passo é reconhecer a profundidade dos seus sentimentos e o impacto de suas ações. Você mencionou que já pediu perdão, o que é um começo, mas é igualmente importante demonstrar através de suas ações que está comprometida em reconstruir a confiança. A confiança é algo que pode levar tempo para ser restabelecida, e é natural que ele esteja magoado e inseguro neste momento.

Quando ele pede detalhes sobre o que aconteceu, isso pode ser um reflexo da tentativa dele de entender e processar a dor. Ser paciente e transparente é essencial, mas é também importante estabelecer limites sobre até onde essas conversas vão, para que não se tornem prejudiciais para ambos.

Podemos trabalhar juntas para identificar as razões subjacentes que levaram à traição virtual. Compreender essas motivações pode ser um passo crucial para evitar que algo semelhante aconteça no futuro. Isso também pode ajudar a mostrar ao seu namorado que você está disposta a refletir profundamente sobre suas ações e a crescer a partir desta experiência.

Focando na psicoterapia breve e focal, podemos desenvolver estratégias práticas para que você demonstre seu arrependimento e compromisso com a relação. Isso pode incluir pequenas ações diárias que reforçam sua lealdade, assim como gestos de carinho e consideração que mostrem ao seu namorado que você valoriza e respeita a relação.

Lembre-se, Patricia, que a recuperação de um relacionamento após uma traição é um processo que envolve tempo, paciência e muito trabalho emocional de ambas as partes. Estou aqui para apoiar você nesse caminho e para ajudar a encontrar maneiras de reconstruir essa confiança de forma saudável e autêntica.

Se precisar de mais orientação ou quiser explorar mais profundamente esses aspectos, estou à disposição para ajudar. Juntas, podemos buscar maneiras de superar esse momento difícil e encontrar um caminho para um relacionamento mais forte e verdadeiro.

Afetuosamente,
Tayhana Queiroz

Tayhana Queiroz Psicólogo em Fortaleza

61 respostas

22 MAI 2024

Bom dia, Patrícia! Obrigado por se colocar aqui. As coisas virtuais são muito fáceis, rápidas, imponderadas; e da mesma forma, muito superficiais e descomprometidas. Nesse momento, pelo que descreveu, será altamente recomendável que você se aconselhe com um de nós, psicólogos, para que, movida pela culpa, não coloque os pés pelas mãos. Será preciso cautela, sensatez e tolerância. Evite falar ou agir, movida pela culpa ou pelo impulso.
Uma ação equivocada não pode e não deve prevalecer sobre as contínuas ações corretas. Valorize-se.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9100 respostas

22 MAI 2024

Olá, Patrícia
Para reconquistar a confiança dele , você vai ter que ter paciência. No momento ele está fragilizado e magoado. Tente conversar e expor seus sentimentos e que daqui por diante vocês vão viver uma nova fase. Colocando um ponto final no passado. E que ele estiver disposto a colocar um ponto final no passado para vocês seguirem. Leva tempo, você tem que ter calma.
Um abraço
Silvana

Silvana Maria Menezes da Silva Psicólogo em Recife