Teria algo errado acontecendo?

Feita por >mari · 24 out 2017 Terapia familiar

Boa tarde, então meu pai é separado da minha mãe já há 8 anos e eu só tenho lembranças horríveis dele jogando coisas na minha mae, brigando com ela, brigando comigo e chegando bêbado em casa...enfim, ele vai voltar a morar aqui em casa e eu estou morrendo de medo de tudo acontecer de novo, pois sempre que meu pai e minha mae estão juntos eles têm brigas horríveis e sempre acaba sobrando para eu resolver...quando eles não somem e me deixam sozinha no meio da rua sem ter como voltar para casa, eu sei que eu não posso interferir na decisão de ninguém, mas eu realmente nao consigo "perdoar" meu pai (eu sei isso é patético). minha relação com a minha mãe também nao é boa...ela sempre está me culpando por tudo como o fim de seu casamento, dívidas e coisas ruins que acontecem na vida dela...ela sempre está me xingando, batendo e fazendo a questão de mostrar como que eu sou desprezível mesmo quando eu não tenha feito nada...isso realmente me faz mal. eu me machuco pois eu me sinto extremamente desprezível, vazia e pois eu faço mal à pessoas. eu ja tentei me matar 3 vezes e eu ja quase morri em um acidente de carro(que me causa muito medo até hoje)...sempre que eu vou viajar (principalmente quando está chovendo) eu começo a imaginar acidentes acontecendo, começo a tremer e chorar enquanto meu pai está nervoso comigo por isso. eu sinto as coisas muito intensamente e digamos que eu sinto tudo ao mesmo tempo (por exemplo: uma vez minha mae estava brigando comigo e eu comecei a ficar com muita raiva, mas queria rir e chorar ao mesmo tempo). eu nao consigo manter uma boa relação com minhas amigas pois eu amo elas e eu tenho muito medo de ser abandonada por elas então sempre que alguém me ignora( eu sei é idiota) eu começo a pensar que não querem mais falar comigo e eu me afasto e começo a odiar elas ai elas também se afastam mas ai dois dias depois eu percebo que eu exagerei um pouco e quero  voltar a falar com elas..mas nao da muito certo. eu tenho tido problemas para me lembrar das coisas, para dormir e comer...quando eu vejo uma foto minha antiga eu não consigo me reconhecer na foto...parece que todo meu passado foi vivido por outra pessoa...eu não me sinto real. sempre que professores começam a falar que vão escolher alguém para ler ou responder uma questão eu começo a passar muito mal e não me sentir real..p apresentar trabalhos então nem se fala. as vezes eu me sinto extremamente feliz e sinto como se eu pudesse fazer qualquer coisa, mas não dura mais de meia hora e eu já me sinto completamente vazia ai eu fico umas horas assim e depois eu me sinto completamente triste e etc. as vezes eu nao consigo sentir empatia por alguém chorando...eu sinto raiva e as vezes nada...as vezes eu tomo vários remédios para me sentir mal...eu não sei quem eu sou...eu me sinto falsa e vivendo em um lugar que eu não pertenço...eu nao pertenco em lugar algum...enfim me desculpe por falar tanto....poderia ter algo acontecendo comigo? se sim o que poderia ser? ou é só drama mesmo? eu adoraria ir em um(a) psicólogo(a) mas infelizmente não estou podendo ir no momento...obrigada pela atenção e desculpa qualquer coisa:)

A melhor resposta 26 OUT 2017

Boa tarde, você está com muitas coisas difíceis para se lidar e infelizmente tem tentado resolve-las da pior maneira possível. Seu vivido em família é agressivo e lhe trouxe medo e insegurança. Você precisa urgente buscar ajuda com um profissional da Psicologia. Me coloco a disposição
Gildete-Psicóloga Clínica

Consultório de Psicologia Gildete Alcaraz Psicólogo em Jandira

33 respostas

24 OUT 2017

Olá Mari, bom dia.
Você tem várias questões acontecendo e que são muito importantes, não tem nada a ver com drama. Aqui você não disse sua idade. Bom sobre seus pais eles tem um relacionamento muito complicado e você sabe que a decisão é deles. Sua mãe diz uma série de coisas ruins sobre você e você acaba se identificando com elas. Porque sua mãe dizer é uma coisa e você acreditar é outra. Isso já é uma questão para procurar ajuda psicológica. Acredito que você se beneficiaria muito de um acompanhamento. Aqui você diz que não pode nesse momento, se for por questões financeiras busque o Posto de saúde mais próximo da sua casa, lá podem indicar atendimento por lá mesmo ou alguma ONG, em igrejas também costuma ter psicólogos voluntários. E nas faculdades onde tem o curso de Psicologia eles também atender por um valor bem simbólico mesmo. Dessa forma você tem essas opções.
Se cuide e melhoras!
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo