Tenho tido mudança de humor repentino, ansiedade, falta de vontade e desânimo

Feita por >Angelita · 20 ago 2020 Ansiedade

Estou hora rindo outra chorando ou descendo os cachorros sinto ansiedade

A melhor resposta 21 AGO 2020

Olá, Angelita.

A sua descrição, embora breve, bate com os sintomas do stress e da ansiedade, é comum nesses casos a irritabilidade, mudanças de humor repentinas e sem explicação. Ficar com os sentimentos a "flor da pele", passar da euforia ao pranto rapidamente.

Esses sintomas costumam surgir em momentos de maior pressão, acredito que buscar ajuda profissional para entender melhor do que se trata seja uma boa ideia. O seu corpo e a sua mente estão te mostrando que precisam de cuidado e atenção, é importante buscar a causa dessas reações.

Espero ter contribuído de alguma forma.
Um grande abraço e me coloco a disposição.

Psicóloga Meicy Fujii.

Meicy Fujii Psicóloga Psicólogo em São Paulo

10 respostas

21 AGO 2020

Olá Angelita! Obrigado por se manifestar. Precisamos que você contextualize tua rotina, tua constituição familiar, tua história, para que possamos dar elementos mais consistentes sobre as atitudes a tomar. Qual será tua idade? Quanto tempo faz que está se sentindo assim? De quais objetivos está povoada a tua mente?
Que tal você procurar por um de nós, psicólogos, e passar por conduta científica específica e aprofundada.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, comunicação verdadeira, solidariedade, amor, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

21 AGO 2020

Olá, Angelita.
Embora breve, obrigada pelo seu relato.
Talvez possamos pensar em uma instabilidade de humor.
A ansiedade que traz a ideia de pensar em possíveis hipóteses para o futuro com desejo de resolução para se evitar o desconforto e o desânimo que traduz a falta de energia e expectativas esperançosas para a vida.
Quantos pensamentos ambivalentes devem estar permeando suas ideias. Buscar um espaço para dar voz aos pensamentos, poder ser ouvida sem julgamentos e acolhida em suas angústias pode ser uma ótima alternativa, e a psicoterapia se propõe a cumprir essa função. Pense nessa opção, afinal, o fato de você recorrer a este espaço nos faz entender ser alguém com disponibilidade para se rever e isso é muito produtivo.
Espero ter contribuído e coloco me à disposição.
Abraço
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo