Tenho dificuldade de compreender o que realmente se passa na minha mente.

Feita por >Lu · 6 fev 2021 Angústia

Desde de criança, olhava as pessoas como se fossem bonecos, se pareciam com pessoas, mas nunca agiam como tal. Fui duas vezes no psicólogo, na primeira vez ainda era muito pequena para me lembrar, minha mãe achava que eu tinha algum problema pq era uma criança "diferente", mas segundo ela eu nunca cheguei a abrir a boca para a psicóloga. Na segunda vez foi na escola, eu era presidente de classe, mas não gostava de ter que bancar de mal e nem de a boazinha, eu era apenas neutra, na verdade não queria me importar com eles porque queria focar em mim mesma, então pedi minha abdicação, a pedagoga precisava de uma justificativa, então disse que muitas coisas estavam acontecendo, problemas em casa e isso estava me afetando, não era totalmente mentira, só a metade. Comecei a pensar ficar pensativa e naquele dia escondida, eu chorei sem nem mesmo ser avisada, foi instantâneo, o estranho foi que enquanto parecia que eu sentia o sentimento de tristeza e chorava, a minha consciência parecia totalmente deslizada desse fato, tanto que logo depois eu me perguntei "porque eu estou chorando mesmo?". No final acabei concordando em falar com a psicóloga responsável de fazer consultas na escola, ela disse muitas coisas, porém não consigo lembrar, a única coisa que realmente ficou na minha memoria foi "entendi, então você não consegui aceitar os erros das pessoas". fui encaminhada para uma psicóloga mais especializada, no entanto nunca fui na consulta. Segundo a minha mãe eu não tenho amor por ninguém pq não possuo amor próprio, mas já deixo claro que não tenho nenhum problema com a minha mãe, ela é meu oposto, mas adoro ela, na verdade é o tipo de pessoa que você se pergunta "Como pode se sacrificar assim tanto pelos outros?".
Bom...esse é apenas uns dos meus lados.

A melhor resposta 9 FEV 2021

Olá Lu....
Que bom que compartilhou aqui um pouco de sua angústia..
Primeiro, percebo que muitos problemas da sua infância, que não foram trabalhados e resolvidos, veem ao longo dos anos causando danos a você. Surgindo de várias formas, as vezes através do choro, da impaciência, agitação..
No caso, de ter procurado ajuda e não seguir com o tratamento, pode indicar falta de identificação com o profissional, falta de comprometimento, medo de "Mexer" em suas feridas.
Oriento você a buscar ajuda psicológica para buscar compreender seus sentimentos, seus traumas, vivências, situações e emoções que vivenciou, para assim poder entender seu presente, seus atos e comportamentos, visando a mudança e a melhora.
Trabalhar seu fortalecimento emocional, seu autoconhecimento e sua autoestima.
Busque trabalhar em terapia, as situações que vem lhe incomodando e causando sofrimento.
Espero poder ajudar você.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste