Tem como recuperar libido?

Feita por >Milla · 24 mai 2024 Terapia sexual

No meu caso acho que perdi por assisti pornografia e me masturbar, em poucos meses nessa frequência percebi uma diminuição na excitação ao ver os vídeos e a na masturbação, até que hoje não consigo sentir prazer nenhum na relação sexual com outra pessoa e na masturbação pouca coisa. Será que tem como reverter essa situação? Fiquei varios meses mais de um ano sem assistir porno e não voltou ao normal, estou há 4 anos desse jeito... Me sinto triste, angustiada meu relacionamento chegou ao fim, e eu não tenho solução. Fiz exames, deu normal, tomei vitaminas, fui no endocrinologista, fui no ginecologista e nada.

A melhor resposta 27 MAI 2024

Bom dia!

A falta de libido pode estar ligada a diversos fatores, principalmente no que tange às suas expectativas em relação a sua vida afetiva.
Gostaria de poder ajudá-la.

Estou à disposição aqui na plataforma.

Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

30 respostas

26 MAI 2024

Oi Milla,
Teu problema não é nada físico.
É EMOCIONAL.
Precisa resolver, curar teu emocional.
A libido te acompanha sempre, enquanto estiver viva. Porém o fisico só responde quando teu energético e emocional estiverem harmonizados.
Faça Psicoterapia que conseguirá resolver, tudo pode resolver, basta estar de acordo com as coordenadas da vida.
Abraços

6359 respostas

25 MAI 2024

Bom dia, Milla! Obrigado por perguntar. Certamente que sim. Você mesma já deu alguns sinais das causas. Acontece que esse tipo de tempo, é algo de extrema intimidade, que exige persistência, muita persistência adequada, significação e direcionamento corretos.
A questão, nesses casos, costuma ser da esfera psicológica, em sua preponderância.
Procure por um de nós, psicólogos, com persistência cabeça aberta, disciplina e regularidade, com a devida tolerância para o tempo necessário, para se dar novo entendimento, percepção, significado e comportamento para essa temática.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9316 respostas

25 MAI 2024

Boa noite, o vício em pornografia tem sérios prejuízos, pois é um sexo limitado de conteúdo e limitado pela percepção, sendo esta apenas visual, temos 5 sentidos para ser usado no ato sexual real. Você precisa ver o sexo e sua complexidade de vários ângulos, talvez você esteja limitado sexualmente ao que você aprendeu a sentir desejo, estimulou esse desejo e usou desse desejo até demais, talvez seja a hora de você se permitir a ter experiências diferentes com o que você tem como ideal e executa. O problema não é físico, é pela sua limitação que criou pela fissura de um tipo de conteúdo e as falhas em ter libido aumenta o contexto mais ainda, o que antes era um probleminha, se tornou um monstro enorme, talvez porque o sexo seja mais precioso do que você consegue enxergar e atuar, talvez seja tanta libido presa por medo e por vício pornográfico singular que ela está presa e grande louca para sair e se soltar. Apenas aceite, explore e se permita, qualquer coisa estou aqui, abraços.

Lucas Andrade de Almeida Mota Psicólogo em Salvador

10 respostas

25 MAI 2024

Olá!

O consumo excessivo de pornografia pode afetar a sua vida sexual, seja pela dificuldade de ter um orgasmo ou pela falta de desejo. Mas, essa condição é tratável através da psicologia, com a terapia cognitiva sexual. É possível que hajam expectativas e pensamentos disfuncionais que estejam a atrapalhando, então a psicoterapia atua diretamente nessas questões.

Anônimo-433099 Psicólogo em Salvador