Sexologia

Feita por >Joice Cunha · 30 jan 2015 Terapia sexual

É possível recuperar a libido com um processo terapêutico? Seria com um profissional especializado em sexologia?

A melhor resposta 31 JAN 2015

Depende. É necessário descobrir primeiramente a causa da falta de libido. Se for uma questão psicológica/emocional, a terapia poderá ajudar. Um profissional de psicologia que trabalhe com essa temática seria o ideal.

Andréa Magalhães Psicólogo em Salvador

4 respostas

8 ABR 2015

Joice, é possível sim através da terapia com enfoque na sexualidade. A psicoterapia sexual é uma terapia breve e focada na sexualidade ,voltada para o tratamento de disfunções sexuais por meio de exercícios e técnicas cognitivo-comportamentais.

Psicóloga Camila Marcon Psicólogo em Campo Grande

8 respostas

2 FEV 2015

Cara Joice, você já pode procurar um acompanhamento sim, mas é sempre fundamental descartar os fatores biológicos, descarando isso você e seu terapeuta podem investigar e trabalhar as questões emocionais. E mesmo se for biológica a causa, é importante ter um acompanhamento visto que isso mexe com seu emocional, sua auto-estima e pode interferir diretamente nas suas relações.

Att, Marianne Coêlho.

Marianne Coêlho Psicólogo em Fortaleza

22 respostas

2 FEV 2015

Boa tarde Joice!

Tudo bem?
De início é necessário verificar o motivo pelo qual este libido está se perdendo na relação. Dependendo da causa, pode sim resgatá-lo.
Abraços,

Marcia Eliane
Psicóloga Clínica e Especialista em Sexualidade Humana

Marcia Eliane Psicólogo em São José dos Campos

11 respostas

1 FEV 2015

Primeiro é necessário você realizar uma avaliação médica para saber se a ausência de libido não tem causas hormonais ou biológicas, caso não seja identificado nenhuma condição médica uma avaliação por um psicólogo irá buscar identificar os fatores emocionais e comportamentais que podem estar levando você a se sentir assim e então tratar o problema.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza