Devo procurar um sexologista?

Feita por >Debora Gonzaga · 11 fev 2015 Terapia sexual

Meu namorado é compulsivo por sexo e tem vezes que eu não quero. Não sei se o problema é com ele ou comigo. Como devo proceder?

A melhor resposta 24 AGO 2017

Olá!
Com base no seu relato, o diálogo entre vocês é muito importante e possivelmente a comunicação pode não estar acontecendo, de modo satisfatório.

Vários questionamentos podem ser levantados com base no termo utilizado.

Existe sim, a compulsão sexual, mas as vezes não é o caso do seu namorado.

Já pensou em fazer psicoterapia e/ou análise?

As vezes seu namorado não está incomodado e acredita estar te agradando. Também, pode-se dizer que talvez, este seja o momento de buscar compreender a si mesma, suas questões, se é falta de desejo, ou um problema, já que se submete da mesma forma mesmo sem vontade.
Pensar, se em algum momento do relacionamento a intensidade do seu desejo ia de encontro com a do namorado, e se algo aconteceu que isso foi se perdendo.

O processo de psicoterapia e/ou análise pode te ajudar a olhar as suas próprias questões e conflitos.

Estou à disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

12 FEV 2015

Ser compulsivo por sexo é um diagnóstico dado por um profissional para ele? Gostar de fazer sexo não significa compulsão, e não querer sempre tbem pode não ser um problema, talvez falte a vcs encontrar o ritmo certo, a velocidade ideal geralmente os casais tem desejos e necessidades diferentes. Avalie vc mesma o pq de vc querer menos e ele mais, se vc sempre foi assim...
O dialogo é a melhor forma de vcs encontrarem um ritmo certo para a vossa relação. Caso não consigam sozinho podem procurar um profissional que os ajude e oriente.
Psicóloga Keili

Keili Gobi Psicólogo em Rio de Janeiro