Sou trans ou gay?

Feita por >Lyrio/Fernanda · 27 out 2020 Orientação sexual

Não sei se sou transsexual ou se sou gay, tenho 21 anos de idade, quando eu tinha 13 anos eu tinha total certeza que eu era trans prq me identificava muito com a Mandy candy, mas do ano passado pra cá eu tenho dúvidas pois nunca me senti homem,mas também não sei se me sentiria mulher completamente,a única coisa que sei é que eu gosto de garotos, porém nunca fiquei com nenhum pois não sei oq eu sou,me sinto muito confusa, gosto de roupa e moda feminina, maquiagem, cabelo grande, skincare e acho lindo o corpo feminino, não sou bem visto no mundo gay já que eles gostam de caras heteronormativos e de caras com corpos másculos e eu não sou assim,odeio a ideia de ter um corpo masculino e agir como um homem, só sei que estou muito confusa e me sinto mal pois cada ano que passa percebo que estou perdendo tempo que eu poderia estar na transição, não sei o que fazer, gostaria de ajuda

A melhor resposta 27 OUT 2020

Olá Lyrio/Fernanda,
A psicoterapia é fundamental para o autoconhecimento. Te aconselho a fazer terapia o mais breve possível para organizar e entemder seus sentimentos.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

28 OUT 2020

Cara Lyrio/Fernanda, você ainda está no início da vida adulta, é um período de descobertas em que nós buscamos nos conhecer melhor, conhecer nossas preferências, desejos e satisfações. A psicoterapia é a melhor opção para promover o seu autoconhecimento, para que você possa se "definir", saber o que sente, gosta e deseja. Essa sua preocupação em estar perdendo tempo é bobeira, porque a transição de gênero que inicia com a aplicação de hormônios só ocorre a partir dos 18 anos e depois de passar por pelo menos 2 anos de terapia e o seu profissional te avaliar e liberar o procedimento hormonal, bem como estar tendo acompanhamento multidisciplinar com endócrino, psiquiatra, clínico, ginecologista ou urologista e cirurgião. Então o caminho é longo para chegar a uma definição em qual letrinha você se encaixa no LGBTII+. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos