Sou gay e sinto pouco desejo, ou muito limitado

Feita por >Paranaense 28 anos · 6 jul 2021 Terapia sexual

Boa tarde pessoal.
É normal um homem de 28 anos, saudável, sentir pouco desejo, ou ele ser muito limitado e aparecer com pouca frequência?

Eu não fico procurando sexo o tempo todo igual aos meus amigos, dificilmente uso os apps de pegação gay. Quando bate o desejo, eu baixo o app, marco de sair com alguém, geralmente na minha casa, algumas transas são boas, outras nem tanto. E sempre parece que falta algo. Depois de gozar (ou não, pois as vezes eu não gozo), me questiono se é só isso. Se valeu a pena receber o cara em casa, me preparar, etc. Posso ficar semanas sem transar, ou mesmo me masturbar. Às vezes pra facilitar eu acabo me masturbando vendo um pornô, mas não tenho hábito e posso ficar sem tranquilamente.

Eu percebi também que muitas vezes, quando vou ao segundo ou terceiro encontro com alguém, eu perco o desejo sexual. É como se só o fator novidade me atraísse. Sou muito espírito livre, quando a pessoa começa a me tratar com carinho e romance, eu perco o interesse sexual. Isso é importante mencionar também, não acredito em relacionamentos românticos, gosto de viver só, jamais quero dividir a vida com alguém, tenho uma certa aversão à romance.

Tentei, com amigos, ir a saunas, banheiros públicos, pra participar da tal da “pegação gay”, mas não consegui sentir nada ao não ser nervosismo. Ver todos aqueles caras curtindo e aproveitando, e eu não conseguia nem ter uma ereção.

Eu acabo me sentindo angustiado porque queria poder viver a vida sexual como uma pessoa normal, sou gay, sou assumido, família, amigos, enfim, isso não é problema. Só que eu não consigo transar com a frequência que eu gostaria, pois não tenho desejo. E nos raros momentos que tenho desejo, por mais que eu curta, sempre fica a sensação de “é só isso mesmo?”

Eu faço TCC, meu Psicologo é excelente, mas acho que chegamos num ponto que eu não sei mais pra onde ir. Penso que deveria tentar regressão. Já cogitei ser assexual, dentro do espectro cinza, mas ainda tenho muitas dúvidas.

A melhor resposta 7 JUL 2021

Olá, pelo que você relata talvez seja interessante você conversar com seu psicólogo sobre assexualidade. Não é nada estranho você não sentir desejo com tanta frequência, cada pessoal tem seu ritmo sexual. Pelo que você relata relacionada a relacionamentos, seria interessante conversar sobre o que isto teria associação com seus encontros sexuais. Espero ajudar

Carolina Duarte Psicóloga Psicólogo em Pelotas