Sou mulher e viciada em masturbação, me ajudem

Feita por >Tereza · 23 out 2019 Terapia sexual

Eu sou mulher tenho 18 anos e hà 4 anos aprendi a me masturbar o problema é que isso passou do meu controle e eu comecei a ficar com as pessoas apenas para satisfação sexual não consegui mais gostar de ninguém. Aos 16 anos decidi me casar com um parceiro achando que isso acabaria não deu certo pois mesmo fazendo sexo 4 vezes por dia eu só me satisfazia me masturbando ele me deixou ano passado pois a gente sempre brigava e ele não tinha confiança em mim estou a um ano sozinha e não consigo parar de me masturbar já tentei tantas vezes más na hora que o desejo vem eu me masturbo e quando estou em lugares públicos que não posso me dá tristeza vontade de chorar raiva é terrível por favor me ajudem

A melhor resposta 27 OUT 2019

B dia. O vicio em qq coisa é dificil de se desvincular, principalmente qdo na verdade não queremos, pois ao consumir o q nos vicia nos leva a sensação de prazer.
Essa busca de um prazer excessivo pode estar encobrindo outros problemas. Busque uma ajuda.abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

24 OUT 2019

Bom dia Tereza,

Esse tipo de condicionamento é difícil de superar sozinha, procure um psicologo de preferencia da linha cognitivo comportamental. São muitas as questões por de trás de um ato, por isso só na terapia você poderá trabalhar todas as questões que te levam a agir dessa maneira.
Procure manter bons pensamentos e tente sair dessa faixa vibracional.
Boa sorte,
Maria da Conceição Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

24 OUT 2019

Bom dia, Tereza,
A pior parte de um vício é a compulsão, o desejo incontrolável não pelo ato em si, mas pela sensação.
Já tentou limpar a sua mente dos arredores e se concentrar apenas em você?
O que VOCÊ sente quando está fazendo, e como fica depois?

Todos somos viciados em sensações boas, só precisamos encontrar em nós o lugar certo para senti-las e buscá-las.
E pra isso a hipnose pode ajudar muito.

Se quiser conversar mais, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

24 OUT 2019

Olá Tereza! Quais são seus planos de vida? Você frequenta escola? Faz alguma atividade física? Pratica esportes? Faz alguma arte? Trabalha? Pelo seu texto curto, para o assunto, pode-se deduzir que você iniciou a masturbação, de forma regular e intensa, aos quatorze anos (época de estudo obrigatório). As perguntas são postas assim, porque as ações decorrentes delas, são alicerces para a construção de situação social de cada pessoa. Você é muito jovem, precisa construir sua posição integrada à cultura. Será muito enriquecedor você poder reorganizar sua rotina de vida, ponderando, ocupações físicas, intelectuais e de lazer. Será interessante você poder contar com um psicólogo, com visão de psicologia profunda. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8654 respostas

24 OUT 2019

Saudações Tereza
A masturbação pode ser o gatilho que a leve a repetir a prática várias vezes ao dia para tentar se livrar de uma emoção negativa, como angústia ou tensão. E, depois do orgasmo, percebe que aquilo foi momentâneo e não resolveu então busca esse suposto alívio novamente. Acredito que a terapia Cognitivo Comportamental possa lhe ajudar a entender a emoção que gera esse comportamento e o sentimento.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo

134 respostas

24 OUT 2019

Oi Tereza...
O fato de se masturbar não é problema, é o primeiro passo quando a gente descobre a sexualidade. Através da masturbação se aprende como se gosta da coisa. Mas depois temos que dar um passo a mais, rumo ao sexo compartilhado. Penso que possa ter mais um componente aí na tua compulsão em se masturbar: do que está fugindo, o que queres compensar com a masturbação? A masturbação está servindo como mecanismo de defesa... deves descobrir.
Um processo Psicoterapêutico é o caminho para descobrir isto.