Sou bi! Me interessei pela professora do meu filho

Feita por >Naduvida · 21 mar 2023 Orientação sexual

Eu tô aceitando mais que sou bissexual. Sou mulher e sempre me envolvi com homens. Mas em diversas fases da vida eu me flagrei sentindo interesse em algumas meninas. Como sempre neguei isso pra mim mesma, deixava pra lá.
Sou casada há 10 anos e temos filho. Nunca tive nenhuma experiência com o mesmo sexo.
Mas tô começando a me permitir pensar mais nisso desde que conheci uma professora do meu filho. Sei que ela é casada com outra mulher. Amo meu marido, minha família. Mas tô me flagrando pensando muito na professora como uma forma de viver pelo menos uma experiência com outra mulher. Agora fico no dilema de "só se vive uma vez e vou me permitir pelo menos uma unica experiência" ou seguir fiel (nunca traí meu marido) e não ir atrás de confusão...

A melhor resposta 22 MAR 2023

Bom dia! Creio que seja muito válido você assumir os seus desejos e interesses, e tudo bem; se atraiu por ela, como até o final da vida pode se sentir atraida por diversas outras pessoas, sejam homens ou mulheres. O que você coloca aqui, não se trata de orientação sexual. Mas de viver ou não o que teve vontade. Lembre-se que a vida é feita de escolhas, toda vez que tomamos uma decisão, que escolhemos algo, abrimos mão de outra coisa e colhemos consequencias. Porém, saiba que você não precisa realizar todos os seus desejos, você tem a liberdade de escolher quais desejos irá viver e qual não irá.
Pense que tipo de vida quer pra você, que tipo quer para os seus familiares, filho. Lembrando que a professora também tem uma esposa. O tempo de prazer que pode ser que vocês tenham, valerá a pena todo o movimento e possíveis dores que poderão causar nas duas familias? As escolhas são suas, e as consequencias também.
Muitas vezes negamos a nossos filhos que façam o que querem, pois queremos protege-los e não queremos que sofram possiveis consequencias; mas na vida adulta quem vai dizer o sim, pode fazer; ou o não, não faça, somos nós mesmos.
Não viver essa paixão com essa mulher, não significa que está deixando de curtir a vida, significa que não será dessa forma que irá curtir. O que você pode estar querendo, é se apaixonar novamente; TER NOVIDADE. Saiba que a maior e grande novidade que todos precisamos viver, é o apaixonar-se por si; e uma grande vivencia é quando nos apaixonamos novamente pela mesma pessoa, e despertamos a paixão novamente na mesma pessoa com quem convivemos a anos. Pode buscar elementos novos, dentro do seu casamento, fazer diferente do que fez até hoje etc - se essa for sua escolha.
Para mehor entender-se, busque um terapeuta dos que aqui estão. Se quiser fazer as sessões comigo, estou a disposição.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

23 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que ireilhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 MAR 2023

Olá, Naduvida!

Entre "só se vive uma vez e vou me permitir pelo menos uma unica experiência" e "seguir fiel (nunca traí meu marido) e não ir atrás de confusão...", fique com o propósito do meio, o caminho que equilibre a ordem exterior (marido) e a interior (atração pelo feminino): não sei se seria viável para ti e seu esposo de vocês conversarem sobre essa questão, de você compartilhar com ele seu sentimento, sua atração, se não, se provavelmente, ao menos num primeiro momento, ele não receber bem esta sua verdade, converse com uma amiga ou amigo de confiança, alguém com quem você possa ser acolhida em seu dilema, pois de fato é uma situação desconcertante para ti que está em relacionamento heterossexual consolidado de 10 anos, desconcertante para ti e possivelmente para seu companheiro. Procure alguém de confiança para conversar sobre, não retenha essa questão só consigo, "simplesmente" reprimindo, pois o desejo tem vida própria!, ou então aja sem antes refletir sobre essa questão. Talvez iniciar um processo analítico, ter um acompanhamento profissional que seja um facilitador no processo de autoconhecimento e discernimento sobre as melhores escolhas seja também uma boa opção.

Fico à disposição, Naduvida!
Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

23 MAR 2023

Naescolha
Voce precisa escolher entre ser fiel À vida que está em voce ou ser fiel ao sistema em que está...
É uma escolha e uma decisão, sabendo que cada escolha gera suas consequências.
Essencialmente voce é (Vida) e a vida te deu a liberdade e o poder escolher o que te serve e o que não te serve.
O sistema te deu o limite, as leis, as regras, criou o medo, as ameaças, os castigos...
A vida, precisa viver, caso contrário não se realiza, não é feliz.
O sistema voce está... precisa aprender a usá-lo em teu benefício com muita flexibilidade e diplomacia.
A história ensina que na vida, vence quem é fiel a si mesma(o) mas usa a melhor diplomacia.
Abraços

5830 respostas

22 MAR 2023

Olá, Naduvida!

Converse com seu marido sobre sua descoberta; se você entende que em um primeiro momento ele não será acessível, aberto à sua questão, procure então uma amiga ou amigo que possa acolher o seu dilema - é importante expor a questão, analisá-la e refletir sobre possíveis consequências antes de tomada de qualquer ação, ou seja, nem reprimir seu desejo, sua atração, que é autêntica, nem agir sem conhecimento dos envolvidos, neste caso seu esposo, para não afetá-lo negativamente: nem reprimir o desejo, nem agir sem ponderar e ser responsável. Seu desejo não precisa ser clandestino.

Fico à disposição para eventual aprofundamento, Naduvida.
Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

22 MAR 2023

Olá Naduvida! Obrigado por escrever. Parabéns pela escolha do apelido. Na dúvida não faça. Precaução nessas situações é muito importante. De nada adiantará você se permitir uma experiência se não tiver segurança das formas para lidar com os potenciais desdobramentos dela decorrentes.
Será importante, muito importante, você refletir, amadurecer as escolhas e suas implicações com a assessoria científica de um psicólogo.
Eu sou, você, todos somos, sempre seres em construção. Certezas que valem para hoje, amanhã, podem não se mostrarem válidas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8664 respostas

22 MAR 2023

É compreensível que você esteja passando por um período de descoberta e aceitação de sua bissexualidade. É importante lembrar que não há nada de errado em sentir atração por pessoas do mesmo sexo.

No entanto, é crucial ser honesta consigo mesma e com seu parceiro sobre seus sentimentos e desejos. Trair seu marido não é uma opção saudável e pode causar danos irreparáveis ​​ao seu relacionamento e família.

Uma forma mais saudável e respeitosa de explorar sua bissexualidade seria através da comunicação aberta e honesta com seu marido, discutindo seus sentimentos e desejos com ele. Juntos, vocês podem decidir como prosseguir, talvez até mesmo decidindo explorar a possibilidade de ter experiências juntos.

Seja qual for sua decisão, lembre-se de que sua felicidade e bem-estar emocional são importantes e que você tem o direito de explorar sua sexualidade de uma maneira saudável e segura.

Se precisar de ajuda através da psicoterapia, estou a disposição.
Abraços
Naiara - Psicóloga Clinica

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville