Sonhos que parecem mais reais do que a vida em si.

Feita por >Yas · 9 jun 2024 Abordagem psicológica

Ola, estou muito preocupada com o que vem acontecendo. Tenho tido sonhos muito vívidos, a maioria das noites consigo voltar para ele e continuar de onde parou, eu lembro de cada coisa, lembro da vida que tinha, os amigos, amores, família, é como se eu realmente tivesse vivido aquilo. Ao acordar sinto uma tristeza enorme por saber que nada daquilo é real, e passo o dia inteiro só pensando em quando vou voltar a dormir pra voltar pra vida que tenho lá. Tem dias que fico confusa com o que é real e o que não é, o que é sonho e o que é realidade. Alguém sabe me dizer porque isso acontece?

A melhor resposta 12 JUN 2024

YAS
Que ótimo que estás vivenciando isso... a maioria das pessoas não tem esta possibilidade.
À partir de agora e principalmente com as crianças que nascem agora, elas tem mais consciência de se lembrar quam são, quando nascem, já vem com memórias de quando em outras existências, vão poder evoluir muito mais porque sem memória não tem muita evolução. Todos nós temos vidas paralelas.
Não se assuste não e faça dos teus dias serem tão felizes como o que experimenta em sonhos.
Qual é mais real? A vida desperta? Ou aquela que sonhamos? E se a vida que vivemos enquanto dormimos for a real e a nossa vida desperta for apenas um sonho?
Aprofunda-se em autoconhecimento, quebre as barreiras internas, seja livre, seja a tua liberdade, governe-se e não deixe os outros te governarem. Vais descobrir muito mais coisas a respeito de você mesma.
Abraços

6351 respostas

13 JUN 2024

Bom dia Yas, tudo bem?!
Os sonhos são uma ponte de comunicação entre o nosso mundo inconsciente e consciente. Eles trazem conteúdos que precisam ser elaborados, analisados pela sua consciência, como um auxilio no seu caminho de autoconhecimento e transformações necessárias no seu momento atual. Atráves da análise de sonhos em psicoterapia nós conseguimos esmiuçar e aprofundar nestes significados. Espero ter ajudado!

Julia R. Hawthorne Psicólogo em Curitiba

2 respostas

10 JUN 2024

Olá, Yas, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Os sonhos são imagens e enredos simbólicos do processamento mental, processamento de memórias, desejos, temores, planejamentos. Yas, te convido a iniciar o processo de psicoterapia pois nele poderemos entender, assimilar e responder melhor tanto às imagens que vem te acompanhando durante o sono quanto à tristeza e confusão decorrente dessa vivência onírica. Realizo atendimento on-line.

Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

286 respostas

10 JUN 2024

Olá, yas16!
Muito interessante seu relato. Os sonhos são uma manifestação do inconsciente. E muitas falam do nosso Eu. São manifestações simbólicos de desejos, dentre outros.
Com auxílio terapêutico você pode desbravar esse mundo dos sonhos, trazendo pra sua vida "consciente" as mensagens contidas no inconsciente.

Renata Leite Irineu Psicólogo em Guarulhos

3 respostas

10 JUN 2024

Bom dia, Yas! Obrigado por escrever. Na verdade, você está vivenciando ao dormir, reflexo das experiências dos dias atuais. Você está vivenciando intensidade maior de pressões, focos ou necessidades que te fazem vivenciar esses sonhos. Será altamente enriquecedor e esclarecedor poder avaliar os fundamentos dos conteúdos deles, que, havendo a devida oferta e detalhamento de materiais desses sonhos, permitirá vincular sonhos com vivências dos últimos tempos, entender melhor quais prioridades tua mente, com certa autonomia, escolhe.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.