Será que a minha ex volta para mim?

Feita por >Bruno Guerreiro · 14 nov 2022 Abordagem psicológica

Eu conheci esta pessoa em 2019 e até ao final de 2021 eramos apenas amigos, no entando começamos a namorar em Abril deste ano 2022, só que acabamos por namorar apenas 4 meses porque ela trocou-me pelo ex tóxico dela. Eu durante o tempo se amizade que tive com ela, ela sempre me contou sobre a relação dela ser muito mal porque ela não era tratada da melhor maneira como namorada, eu sempre avisei para ela que esse relacionamento era tóxico e que não era o melhor para ela, só que mesmo assim ela queria sempre voltar para ele ou então ele insistia nela para voltar e passado uns tempos ela estava a sofrer de novo por conta desse relacionamento. Quando a gente começou a namorar, era tudo bom, até ela por volta do 2º mês de namoro começar a ter inseguranças de tudo e trazer pensamentos do passado para a nossa relação, e eu sempre quis ajudá-la nesse aspeto para ela conseguir superar aquela relação, só que mesmo assim não consegui e ela decidiu terminar comigo por uma coisa miníma que eu fiz e voltou logo para o ex passado 1 mês de terminar comigo. Agora a minha pergunta é: será que ela vai entender que está num relacionamento tóxico e terminar esse ciclo vicioso? Eu gostava que sim, e gostava que ela voltasse para mim para pelo menos pedir desculpa e assim poderia lhe ajudar a ter uma melhor vida ao meu lado. Será que ela volta?

A melhor resposta 15 NOV 2022

Olá Bruno Guerreiro
As coisas são como são e não como pensamos que devam ser...
As relações se dão por conexão, por vibrações e por necessidade e se a pessoa não se dá conta do que está se nutrindo, acaba colhendo os frutos amargos do que plantou... Cada um é, de acordo com suas escolhas e decisões.
Você nada porde fazer por outros... não temos poder nenhum sobre outros, elas mudam se quiserem mudar...
Voce só poder sobre si mesmo, portanto, precisa se dedicar a voce mesmo, precisa ser a cada um o homem que dá orgulho a si mesmo. Assim, atrairá a pessoa certa para voce; atrairá mulheres que vibrem a mesma frequência sua. Então, podem compartilhar e sonharem coisas juntos.
Conheça-se, garanta a ti mesmo como garantia de uma boa escolha.
Se ela voltou para seu ex tóxico é porque precisa sofrer para aprender e se não aprender, viverá como sofredora.
Cada um é dono de si mesmo e se torna de acordo com o que escolhe e o que decide; cada um herdará os resultados das suas escolhas.
Abraços

5826 respostas

15 NOV 2022

Olá Bruno! Obrigado por escrever. De certa forma, envolvido pelo desejo de retomar com ela, você está desconsiderando a complexidade das percepções dela. A primeira coisa a considerar é que as pessoas não voltam, porque as pessoas estão em constante construção. O que acontece é se reencontrarem em momentos evolutivos da caminhada de vida. Se vocês, de fato, foram amigos de 2019 a 2021, esse é o vínculo sólido, forte de vocês. Continuam amigos. Acontece que pelo seu jeito de relatar, vocês estavam convivendo com proximidade entre 2019 e 2021, mas não tinham consolidado amizade. Será que você voltou para si mesmo? Será que está sendo amigo de si? Será que você está construindo tua essência, de forma espontânea, autônoma, doce, agradável, enriquecida e conectada com seus objetivos e metas que tinham antes de 2019?
O grande namorado de cada um de nós, somos nós mesmos. Valorize-se!
Abraços!

8664 respostas

15 NOV 2022

Olá Bruno, boa noite!
Obrigada por escrever...
É muito difícil para uma pessoa que está em um relacionamento abusivo/tóxico conseguir sair sozinha, geralmente ela precisaria de ajuda terapêutica para tal atitude, mas a solicitação de ajuda teria que partir dela.
Quanto a você, a pergunta é, por que você se coloca nesse lugar de espera por alguém que não está escolhendo estar com você?
Me coloco a disposição caso precise de ajuda para o seu próprio auto conhecimento, a psicoterapia pode te ajudar com sua auto estima, senso de valor, encontrar as prioridades de forma mais saudável.

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba