Sensação estranha

Feita por >Phs · 30 mar 2022 Psicologia clínica

Ultimamente tenho tido sintoma que me faz sentir como se eu não existisse, desconectado da realidade to preocupado devo procurar um médico?

A melhor resposta 31 MAR 2022

Você pode pedir ao psicólogo/psiquiatra uma avaliação precisa do seu estado mental. Sua descrição sugere despersonalização, mas só um exame mental preciso pode atestar isto. Mas nada de desespero, tá bom?! Boa sorte!!

Psicólogo Jonas Alves Psicólogo em São Luís

20 respostas

5 ABR 2022

Deve procurar um Psicoterapeuta, não um médico.
Não precisa de medicação, precisa de percepção do que está acontecendo contigo, de identificar sua ansiedade, seus desejos, seus sonhos, sua ambição.
Faça Psicoterapia!

5817 respostas

5 ABR 2022

Bom dia!! Acredito que um médico não seja o apropriado para tratar essa questão. Essa questão deve ser tratada com psicólogo e situações assim, podem surgir após estresse grave.

Karin Novaes Bertolino Rocha Psicólogo em São Paulo

6 respostas

31 MAR 2022

Olá boa tarde! Tudo bem?
Se está te preocupando é bom procurar.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

31 MAR 2022

Olá Phs, como estais?
Todos nós passamos por crises existenciais, algumas rápidas, longas, curtas, leves, intensa em fim, cada um com suas característica, de seus atravessamentos de campos.
E essas crises é bem delicadas, e precisam ser decisivas em nossas vidas, para que se possa buscar ajuda.
Talvez ela passe logo, talvez não.
Fato é que elas sempre virão, ao menor gatilho que se tenha.
Creio que é possível que outros sintomas e comportamentos que tu esteja estranhando em seu viver, já esteja acontecendo e tu ainda não percebeu.
Então, SIM! busque ajuda, agora!
Busque um psicólogo, e depois verá a necessidade de se buscar outros profissionais.

Patrícia Joana
psicóloga

Patrícia Joana Psicóloga Psicólogo em Natal

8 respostas

31 MAR 2022

Olá !
Bom dia !
Procure um psiquiatra , porque é o profissional que pode avaliar a sua saúde mental, é ele que sabe qual medicação correta , caso vc precise. Depois
dessa consulta procure um psicólogo porque é o profissional que faz escuta ,sem críticas e julgamento.
Um abraço.
Madalena Fonseca.

Madalena Fonseca Psicólogo em Vitória

11 respostas

31 MAR 2022

Olá Phs! Grato por perguntar. Precisaremos mais. Precisaremos que você explique o contexto do que sente bem como duração, rotina de vida e outros dados teus.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, entre em contato, para explicar mais detalhadamente o que você está sentindo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso da máscara! Higienize-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico!

8607 respostas

31 MAR 2022

Boa noite Phs
Te aconselho a procurar uma terapia para identificar quando é porque os sintomas de desconexao da realidade iniciaram.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

31 MAR 2022

Um médico não digo, mas um psicólogo, para saber o que foi que motivou este desligamento.

Mônica Monconill Psicólogo em Indaiatuba

16 respostas

31 MAR 2022

Oi! Boa noite!
Essa sensação é um dos sintomas de transtorno de ansiedade, mas também de outros tipos de síndromes e transtornos. Seria interessante procurar principalmente um psiquiatra, pois ele poderá verificar outros sintomas, fechar um diagnóstico e te indicar um tratamento correto.
Caso precise de ajuda para entender melhor sobre essas e outras questões, estou à disposição!

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte