Relacionamento com minha namorada (ou ex)

Feita por >Vinicius · 18 mar 2021 Coaching

Então, não sei muito bem por onde começar, eu a conheci quando ela ainda estava em um relacionamento, depois que eu a conheci logo após ela termiinou com ele, era um relacionamento abusivo onde ela não saia, ele apertava o braço dela, já tinha traido e tudo mais, após eles terminarem ele foi fazer uma cirurgia no joelho, e ele sempre gostou muito de futebol, ela foi pra cidade dele na casa dele pra passar por esse momento dificil com ele, só que na madrugada que ela iria embora, aconteceu uma coisa e ela acordou com ele em cima dela e uma faca na mão e com seu pescoço sangrando, ela foi pro hospital, todo mundo da familia dele deu toodo o apoio e suporte pra ela, e ela não quis denunciar, algumas semanas ou um mês após isso, eu e ela começamos a nos relacionar, e foi tudo muito intenso e rápido desde o começo, e eu sempre soube de tudo isso, ela nunca me escondeu nada e nós sempre fomos sinceros um com o outro, a gente se relacionou e se envolveu bastante, ela disse que nao estava pronto pra um relacionamento sério, mas após um tempo ela acabou cedendo e nós começamos a namorar, foi tudo muito dificil desde o começo, sempre com muita dificuldade por conta desse ex relacionamento dela, (ela foi pra outra cidade com 14 anos, chegando lá conheceu ele e eles namoraram por 3 anos, moravam juntos praticamente) mas no geral, entre eu e ela, sempre nos damos muito bem um com o outro, o relacionamento sempre foi perfeito, fora esse ex relacionamento que tem atormentado ela, estamos (ou estavamos) namorando faz 3 meses, já terminamos várias vezes e voltamos, e em um desses terminos quando a gente voltou ela disse que me amava, só que ela vem se estressando muito comigo por qualquer assunto que a gente conversa e eu dou minha opnião, ela fala que nosso relacionamento ta deixando ela mal, que ela está se sentindo pressionada, e que não é justo eu me envolver nesse assunto dela, consequentemente me deixando mal as vezes, mas eu sempre aceitei e ajudei ela em tudo relacionado a isso, e estou disposto a continuar ajudando, mas pra ela é muito dificil aceitar que eu realmente quero isso, apesar de ela querer estar tanto comigo, nesses ultimos dias ela começou a frequentar o psicologo, e em sua primeira sessão ela não comentou com ele que tinha se relacionado depois de todo esse evento, a gente atualmente estamos terminados, mas conversamos e ficamos como se estivessemos namorando, ela as vezes tem dúvida do que sente por mim, tem dúvida de tudo e está muito confusa, queria saber a opnião de um especialista sob o que eu posso fazer a respeito de tudo isso

A melhor resposta 19 MAR 2021

Olá Vinicius, realmente está muito confuso, não é mesmo? Ela está buscando ajuda para trabalhar as questões dela. Procure você também ajuda de um psicólogo, mas pra falar de você! Do que sente, do que quer e do que a relação representa pra você.

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente