Relacionamento amoroso com pessoa TDAH

Feita por >Marina Takemoto · 30 abr 2019 TDAH

Minha filha tem 17 anos , e faz 1 mês que começou a namorar. O rapaz tão apaixonado, eu até me assustava pela exagero que era o sentimento dele. Mas aos poucos parece que ele perdeu o interesse por ela, e claro ela tem chorado todos os dias.
descobrimos esse final de semana que ele é portador de TDHA, e fomos em buscas de respostas, e que li a respeito me deixou muito preocupada.
Pessoas com esse transtorno tem dificuldades de se relacionar, tanto pessoais como amorosos.
Fiquei muito preocupada, porque na verdade o sentimento que ele dizia sentir pela minha filha parece que desapareceu por completo, e ultimamente nem tem dado mais atenção a ela, o que está a fazendo chorar direto.
Eu a aconselhei a terminar o namoro para evitar futuros sofrimentos, mas ela está apaixonada.
E dá muita dó, os dois estavam tão apaixonados, sei que o rapaz não tem culpa, mas não quero que a minha filha sofra.
Não sei como aconselhar minha filha, eu já estou sofrendo por ela.

A melhor resposta 2 MAI 2019

Olá Marina
é muito difícil mesmo ver uma filha sofrer tanto por amor, sabemos o tamanho dessa dor, não é mesmo? Mas também sabemos que é uma dor que passa com o tempo, com novas amizades e novo relacionamento.
Sugiro nesse momento apenas estar com ela, diga que entende que ela esteja triste, que é normal ficar triste, arrasada, quando somos rejeitados por quem amamos. É um sentimento universal para pessoas normais.
Observe se ela está levando a vida mesmo com a tristeza: indo à escola, interagindo com as amigas e amigos, enfim, realizando as atividades que sempre fez. Se ela se isolar, deixar de fazer suas atividades e ficar só trancada no quarto, por um tempo longo, talvez seja necessário uma ajuda profissional para não virar depressão.
Quando ela começar a melhorar, converse com ela sobre o problema dele, que o fato de ele não continuar o namoro não tem nada a ver com ela, que ela merece alguém bacana que goste dela e consiga manter um namoro por um tempo bom.
E veja que aprendizados ela pode tirar dessa experiência, ela pode sair mais madura desse processo.

Espero ter ajudado
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

20 MAI 2019

Seria de grande valia você buscar ajuda de um Psicologo para os dois, uma terapia de casal na verdade

Wenderson Psicólogo em São Paulo