Relacionamentos amorosos e de amizade instáveis

Feita por >amanda · 7 dez 2017 Psicologia clínica

eu enjoo das pessoas muito fácil, nao consigo ter amizades estaveis e proximas, e meus relacionamentos amorosos são muito intensos mas sempre duram pouco, e por eu enjoar facil das pessoas acabo sempre me sentindo muito sozinha. isso pode ser algum problema

A melhor resposta 7 DEZ 2017

Amanda, bom dia! Acredito que seja importante você buscar um profissional de psicologia na sua cidade, não apenas para falar sobre sua vida, o que sente e entender essa Instabilidade em suas relações. Bem como, encontrar em si mesma as diversas qualidades e o valor que possui. É importante você olhar como você constrói, mantem e termina as relações, pois estas situações podem falar muito sobre você. Busque ajuda profissional, será importante para seu amadurecimento e conhecimento do seu jeitinho de ser, sentir e viver! Espero ter lhe ajudado! Para quaisquer outros esclarecimentos estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

10 DEZ 2017

Amanda, precisaria ser mais investigado a forma como você se relaciona, os sentimentos e pensamentos envolvidos, os comportamentos, seu histórico de vida, histórico familiar. Somente assim ficaria mais claro entender o que ocorre nesse processo de contato com os outros. A terapia ajuda nesse processo de autoconhecimento. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 DEZ 2017

Amanda, boa tarde! Parece que você já tem a resposta para sua pergunta quando diz que por causa disso acaba se sentindo muito sozinha. Recomendo que você comece uma psicoterapia para entender o motivo de se enjoar facimmente das pessoas, que função isso pode estar tendo em sua vida e descobrir novas maneiras de se relacionar. Estou à disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

8 DEZ 2017

Olá Amanda,

A forma como construímos vínculos está ligada relacionada ao nosso aprendizado de apego. Assim como a colega colocou, considero importante que busque um profissional na sua cidade para aprofundar esta questão e refletir sobre seus vínculos relacionais.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis