Questionando minha sexualidade

Feita por >Jota · 15 nov 2020 Orientação sexual

Minha vida toda me relacionei apenas com homens, senti atração por eles e continuo sentindo. Nos meus 16 anos eu fiquei interessada por uma menina que tinha um jeito mais masculino, porém não rolou nada, e isso passou, acabei esquecendo, e agora com 19 anos, me relacionei com um cara que tem uma amiga lésbica, comecei a conversar muito com ela, e ocasionou de eu e esse menino pararmos de ficar, porém mantenho a amizade com ela até agora, e ela tem traços mais masculinos, cabelo curto etc, e me sinto atraída por ela, como quando vc outras meninas nas redes sociais com esses mesmos traços, porém nunca fiquei com meninas, será que me sinto atraída por elas parecerem homens ou pq sou Bisexual?

A melhor resposta 16 NOV 2020

Olá Jota! Em dúvida se a resposta chegou estou respondendo novamente. Que bom que você questiona a tua sexualidade. Todos devemos passar a vida, com cabeça aberta, questionando a nossa sexualidade. De um lado, o fato de alguém viver experiências sexuais aparentente não convencionais não o condena a viver sempre fora do convencional. A sexualidade de cada um de nós, é uma construção que pode ser muito rica, a ser feita por toda a nossa vida. É muito pobre e insuficiente dizer que as pessoas são homens, mulheres, bissexuais, homossexuais, assexuais, etc..
A fantasia da experiência é extremamente distante da experiência real. Mil experiências, com plenitude, consolidam um tendência. Tenha calma.
Será muito enriquecedor você passar por conduta científica com psicólogo, para situar melhor a tua identidade nesse aspecto.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, ética, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

16 NOV 2020

Olá Jota! Grato por escrever. Que bom! Temos algo em comum: questionamentos. É muito saudável questionar a própria sexualidade, posto que ela é uma construção individual em constante aperfeiçoamento. Certezas plenas não temos e não teremos. Não é porque uma pessoa vive determinadas experiências sexuais que ela é, definitivamente, condenadamente a rótulos como homem, mulher, homossexual. Cada ser humano, único e rico de possibilidades e particularidades é muito maior do que isso.
O que temos é que a sociedade é extremamente preconceituosa com os que não "aparentam" o que ela - sociedade - simplifica como homem e mulher.
Será muito enriquecedor você poder trabalhar a tua identidade com a ajuda da conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, ética, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

16 NOV 2020

Jota. Não tem como saber seus sentimentos. Pode ser q vc seja bissexual.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro