Porque eu estou questionando a minha sexualidade?

Feita por >Natalia · 14 dez 2022 Orientação sexual

Nesta madrugada comecei a ter dúvidas sobre a minha sexualidade, sei que é normal ter dúvidas, mas eu tô a um ponto de ficar até ansiosa e chorar. Mas antes disso eu nem pensava sobre e tinha certeza da minha sexualidade.

A melhor resposta 15 DEZ 2022

Oi Natalia!
Voce está com medo de expressar a tua sexualidade na sua forma natural.
Para onde escorre o rio? Ladeira à baixo, para onde tiver um declive... com a sexualidade é a mesma coisa. Deixe ela se expressar, seja com homem, com mulher, consigo mesma,
Antes de qualquer coisa você é vida e vida é força e energia. E, para a vida, nada é certo e nada é errado, tudo são possibilidades de experimentar e mudar, escolher, decidir, pelo teu livre arbítrio. Claro que somos responsáveis pelo que escolhermos, pelas consequências ou resultados das nossas escolhas.
Porém o sistema, o meio, através das crenças, dos juizos de valor, nos limitam e fazem com que as pessoas se realizem dentro dos critérios estabelecidos por ele.... mulher tem que expressar a sexualidade dela com o homem; home com mulher.... isto é uma construção social apenas.
Voce é vida e está num sistema; precisa viver a vida e saber usar o sistema em teu benefício com muita flexibilidade.

Abraços

5817 respostas

15 DEZ 2022

Olá Natália! Obrigado por se manifestar. O que você quer falar, que não falou? Questionar a sexualidade é construir identidade, portanto é saudável e esperado. Isso não sinônimo de se enquadrar em uma das denominações que não contemplam a individualidade de cada ser humano. Há tantas posições sexuais quanto a quantidade de pessoas que existe. Cada uma vai desenhando, moldando, construindo sua posição sexual, com o passar da vida. Aquelas que direcionam para a oposição entre o biológico e seu aparente correspondente cultural, acabam enfrentando preconceitos.
Pelo jeito que você escreveu, há sinais de que há muita coisa a amadurecer. Mulher: viva tua adolescência, pondere o que a cultura vem acumulando, o que estamos aprendendo com milhões de anos. Não ouse o que não tiver certeza absoluta de que saberá conduzir os desdobramentos.
Estou a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8635 respostas

15 DEZ 2022

Olá Natália
Vi que você deixou duas perguntas, vou tentar responder as duas aqui.
Você se imaginar com outra mulher não quer dizer que sua orientação sexual mudou, é algo confuso, pois existe muitos tabus ligados a isso, principalmente em relação a mulheres verem pornografia e possivelmente por conta de todo preconceito que fois criado pela sociedade te faz sentir esse alto nível de ansiedade.
E sobre fantasiar com outra mulher é muito comum, pois as mulheres geralmente tem um toque mais suave, sabem onde estão os pontos de prazer no corpo feminino por terem isso em comum, ou seja, se imaginar em um cenário assim pode facilitar e te ajudar a chegar ao clímax sem precisar se esforçar muito a ponto de muitas vezes nem conseguir ter um orgasmo.
Mas, de modo geral o ideal é você conhecer melhor para poder entender o que realmente está acontecendo e a melhor forma de fazer isso é através da terapia.
Fico a disposição Natalia e espero ter conseguido te ajudar pelo menos um pouco :)

Vanessa Hellen da Silva Psicólogo em Londrina