Qual psicólogo devo procurar?

Feita por >Ali · 16 out 2019 Psicologia clínica

Estou tendo dificuldade em lidar com meus sentimentos em relação ao trabalho. E na maioria das vezes não sei lidar com meus sentimentos.

A melhor resposta 17 OUT 2019

Boa tarde! Na Organização que você está, há psicólogo organizacional? Se sim, procure um acolhimento na própria instituição. Caso contrário, procure um psicólogo clínico que atenda demandas de saúde ocupacional, doenças do trabalho e orientação profissional, além do acolhimento, você receberá um direcionamento quanto as decisões mais assertivas a tomar neste momento. Sucesso!

Psicóloga Tamires Alencar Psicólogo em Juazeiro do Norte

4 respostas

17 OUT 2019

Boa noite Ali,

Recomendo que você possa encontrar um Psicólogo que possa atendê-lo em Orientação Profissional: o atendimento será mais específico para compreender sua dificuldade em lidar com seus sentimentos em relação ao trabalho.

Abraço.

Eliane Monteiro Kuramoto - Psicóloga Clínica.

EMK - Psicologia Clínica Psicólogo em Mogi das Cruzes

15 respostas

17 OUT 2019

Em princípio, todo o bom psicoterapeuta tem condições de lidar com os sentimentos. Importante é você encontrar um (uma) que você confie para poderem dialogar sobre isso. Te dou uma dica: Pensamento é a ferramenta da razão e esta é uma criação racional, cultural. Sentimento é a ferramenta do dono da vida, do coração, da alma. A razão (pensamento) é apenas uma assessora do sentimento. Então, comesse a expressar o que você sente, lá dentro do teu coração e não o que a mente produz (pensamento).
Aquilo que você sente é verdadeiro. Já o pensamento pode ser apenas criação cultural, de valores induzidos.

5817 respostas

17 OUT 2019

Oi, boa noite!
Acredito que a Psicologia cognitiva comportamental possa te ajudar. Nós da cognitiva comportamental acreditamos nas crenças centrais, nos pensamentos automáticos vão influenciar nós seus sentimentos e na forma como vc enxerga e lida com as situações. Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição

Psicóloga Simone Neves Ferenzini Psicólogo em Juiz de Fora

9 respostas

17 OUT 2019

Boa noite. Estar em acompanhamento psicologico ira te ajudar a elaborar sentimentos e se sentir mais natural e adaptada no seu ambiente de trabalho.
Espero ter ajudado. Qual coisa estou a disposicao.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

17 OUT 2019

Oi Ali,

Meu nome é Daniela Martins e sou psicóloga. Vou tentar te ajudar com algumas orientações.

Primeiro, parabéns por reconhecer sua dificuldade, por se observar e identificar que não sabe lidar com os sentimentos. Mas saiba que grande parte das pessoas têm a mesma dificuldade.

Ninguém nos ensina a lidar com a raiva, a tristeza, o medo... e quando ensina é com o objetivo de escondê-los.

A minha sugestão é observar o motivo de tentar esconder: medo da rejeição? Necessidade de aceitação?

São muitas questões que envolvem os sentimentos e caso precise de ajude, busque um psicólogo.

Daniela Martins
Psicóloga

Psicóloga Daniela Martins Psicólogo em Brasília