Problemas com os sogros após ter filho

Feita por >Aialla · 22 out 2017 Terapia familiar

Boa noite. Estou com muitos problemas em meu relacionamento. Eu antes de ter filho tinha uma convivência agradável com meus sogros e meu marido. Após nosso filho nascer começamos a nos desentender por conta de atitudes dos meus sogros, eles são pessoas que não souberam respeitar minha privacidade, muito menos meu papel de mãe, minha sogra se mostra o tempo todo querendo ser a mãe do meu filho e meu sogro não fica para trás , eu não aguentei muito tempo e falei tudo q me encomodava com meu marido eles conversaram, meus sogros disseram q iriam mudar mais não mudaram tanto pricipalmente se eu ceder o mínimo que seja , pra ver se não fica uma relação tão chata entre nós ele acabam pegando essa brecha e se esbanjando não tem limites. Meu marido concordou com a falta de limites deles mais acho q nem ele percebe q ele também me. Cobra muito estar presente com os pais dele coisa q eu não gosto mais sempre dou um jeito de ir so que qualquer não que eu diga gera briga entre nós. Não tenho mais uma relação tranquila com meu marido. Muitas vezes penso em desistir dele mesmo gostando muito dele. Ele é uma otima pessoa eu ainda insisto por isso mais meu limite está acabando.

A melhor resposta 22 OUT 2017

olá, Aialla.
No contexto não ficou claro, como que os pais deles estão passando do limite, eles ficam com o seu bebe, para você trabalhar? Se a resposta for sim, sugiro que procure uma outra alternativa.
Geralmente, os avós enchem os netos de mimos, e isso acaba incomodando um pouco, mas geralmente isso não é prejudicial.
Se eles estão confundindo os papeis de avós com os papeis de pais, sugiro que converse novamente com seu marido, e veja onde há os exageros, e peça novamente a ajuda.
Se mesmo assim persistir, você podem procurar por uma terapia de casal, para que juntos possam estabelecer um limite.
Estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo