Problemas com a minha sexualidade

Feita por >Arthur Machado Nunes · 15 jul 2019 Terapia sexual

Meu nome é arthur, consumo pornografia por muito tempo, desde os meus 9 anos, desde aí, ja ví pornografia lésbica, hétera, etc. Sempre me considerei Hétero. Até que um dia estava navegando e encontrei uma foto de Transsexual (Era uma mulher que tinha um pênis) e me senti muito excitado, então eu fiquei excitado, e depois me assustei e começei a achar que eu era gay, em um site eu li que muito uso de pornografia poderia levar a ver tipos mais exóticos de pornografia (Por exemplo a transsexual). Se eu parar de ver pornografia, eu vou parar de sentir estas sensações por transsexuais? Ou eu sou realmente gay? Preciso de ajuda!

A melhor resposta 20 SET 2019

Olá Arthur! Imagine que seu cérebro aos seus nove anos fez um caminho no momento em que você acessou pela primeira vez material erótico na internet, e nesse caminho ele mandou um sinal dizendo "essa experiência lhe trouxe prazer". A partir daí, ele era trilhado de novo e de novo em cada momento em que você procurava um novo conteúdo pornográfico. Mas, tente lembrar da primeira vez, como era a pornografia inicialmente acessada? Provavelmente, aquilo que era suficiente para lhe causar um êxtase já não bastava mais na nova experiência. É como se fosse um processo de dessensibilização. Por isso, procurar novos tipos de material pode ter sido a solução encontrada por você. Excitar-se com a foto de uma transsexual não necessariamente significa dizer que você é gay. Só que é preciso que você tenha em mente que, da mesma forma que a pornografia lésbica, hétero, começaram a não bastar, logo essa também não vai. O maior problema, de fato, é como esse consumo pode acabar afetando seu relacionamento com as pessoas fora da realidade virtual. Procurar por tipos mais exóticos de pornografia, como você chamou, é só a ponta do iceberg.

Anônimo-363635 Psicólogo em Fortaleza