Problemas ao relacionar

Feita por >José · 1 set 2022 Terapia sexual

Todo relacionamento que entro eu percebo que depois de determinado tempo normalmente 1 ano eu tenho uma queda de ânimo. Fico sentindo que sou insuficiente para minha parceira. Começo a me sentir com medo, o que me faz mentir involuntariamente diante de algum questionamento sério. Fico com muitos pensamentos ruins. Não consigo ter foco total durante o sexo, sempre pensando em coisas aleatórias. Sinto que estou sempre me auto sabotando. O que pode ser ?

A melhor resposta 25 SET 2022

José . Avaliar vc só c essas informações fica difícil.
Vc precisa de um acompanhamento profissional , vai te ajudar a entender certas questões.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

6 SET 2022

Olá José
Te digo que estás no caminho para solucionar este problemas que, antes de ser problema, é um desafio.
Nós, homens, fomos manipulados pelo sistema para frustrar a mulher usando o sexo. Assim, não satisfizemos a mulher (tanto que 80% das mulheres não conseguem orgasmos pelo relacionamento e a maioria delas, se querem sentir orgasmos tem que se masturbar, e se masturbando sentem culpa) e nos frustramos também. Por isso que normalmente os homens sentem-se frustrados, vazios, com sentimento de culpa, depois das relações sexuais. A mente (educada pelo sistema) faz como aprendeu, mas o corpo, o organismo não consegue sentir nada, fica rígido, contraído porque sente que está sendo forçado a executar.
José, dialogue com a sua parceira e diga que estão aprendendo a se relacionar e o objetivo é sentir o máximo de prazer, é você estimular a mulher para que ela sinta o máximo de prazer... e não é penetrando ela, é mais o curtir o corpo dela... deixe-se envolver pelo corpo e não pela mente, pelo cérebro. Não faça sexo cerebral, mecânico, racional... faça sexo envolto com o coração, com o sentimento, com o corpo.
Não desanime se não consegue de imediato... temos que nos aperfeiçoar nesta arte e deixe que ela comande o processo, pergunte para ela, como ela gosta e vão se aperfeiçoando com a prática.
Abraços

5912 respostas

4 SET 2022

Oi Jose,
A autossabotagem pode estar ligado a traumas vividos na sua infância ou adolescência. É indicado buscar a psicoterapia para aprofundar o que levam a esses comportamentos.
Fico a disposição.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

2 SET 2022

Olá José.
Sim, pode ser autossabotagem por medo de ser feliz, ou não ser merecedor.
Sugiro acompanhamento psicológico para desbloquear os entraves psíquicos.
Estou à disposição para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

2 SET 2022

Olá José! Obrigado por escrever. Pode ser sim, que você esteja se sabotando. Qual serão as razões para se sabotar? Relacionamentos são construções. Ânimo é quantidade e qualidade de energia, que deve ser produzida, direcionada com gradativo aprofundamento. Cada pessoa é única, rica, rara, cheia de possibilidades e potenciais. Essa riqueza aparece também na convivência de casais. É preciso viver de forma espontânea. Certamente você pode se sentir insuficiente, mas estando harmônico consigo mesmo, não é insuficiente. O medo e os sentimentos negativos o fazem ver as coisas de forma desfavorável a você. É visão indevida.
Será bom trabalhar essa questão com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.