Por que to sofrendo ? Eu amo muito ela

Feita por >DENIS · 9 mai 2023 Terapia de casal

Ola!

Me chamo Denis Andrade!
Eu namorava uma pessoa da minha 43 anos, a um ano assumir esse compromisso com ela pois sou homem classico, eu sou Divorciado e achei nela um motivo para viver, alongo desses 12 meses ela assumiu o compromisso e seu fio a fundo nisso planejei, corri, lutei por algo que achava que acreditava.
Nesses meses passei por dificuldades financeiras e uso do celular ficou recorrente ela começou a achar que eu nao se importava com ela sempre ia na casa dela e sempre falava pra ela que meu interesse era se casa com ela e viver com ela.
eu tenho dois filhos do casamemnto anterior e preciso pegar no colegio e vou deixar na avo delas.
pessoas da famila dela chegaram a indagar pra ela se eu nao estava tendo contado com a ex se nao estava se encontrando com ex foi dai que ela comecou a mudar achar que eu estava traindo ela também gerou um problema.
No Final o que ela sentia por mim começou a esfriar, começou a nao se importar mais comigo. Ela mudou de repente.
o que ela sempre fala gosto de voce mais nao da certo.
quando quiser vim aqui pode vim quiser dormir aqui pode dormir
ao longo do tempo voce vai percebendo que nao sinto nada por voce e voce vai se saindo foi o que ela disse.
Ninguem sabe o que to passsando o estrago que aconteceu na minha vida por ter colocado tudo nas maos dela porque idealizado um sonho que que foi jogado na lata do lixo.
Dai entao ela veio com um pedido de tempo eu falei pra ela que tempo nao existe e so afasta mais ainda as pessoas.
Eu amo muito ela nao quero perder ela mais ela fez com eu ficasse dessa forma destruído por dentro sofrendo muito com tudo isso nao tenho mais idade para esta pulando de galho em galho e por isso que escolhi ela para ser minha companheira.
tudo isso ocorreu.

Tá difícil seguir em frente, não tenho animo pra mais nada, quase não tenho vontade de trabalhar e não tenho coragem para sair nem para se alimentar direito.

A melhor resposta 10 MAI 2023

Olá, Denis!
Sinto muito pelo que você está passando. Compreendo que tenha se entregue completamente a esse relacionamento e que esteja sofrendo muito com a situação atual. É muito difícil lidar com a sensação de que um sonho foi destruído e que todas as suas expectativas foram frustradas.
Mas é importante lembrar que cada pessoa tem sua própria trajetória e, infelizmente, nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Nesse momento, é natural que você esteja se sentindo desanimado e sem forças para seguir em frente, mas é importante buscar ajuda para lidar com essa situação.
A terapia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a compreender o que está acontecendo em sua vida e encontrar formas de lidar com a dor e o que está sentindo. Através da terapia, você poderá explorar suas emoções e seus pensamentos, identificar seus padrões comportamentais e aprender novas formas de lidar com as dificuldades.
Entendo que você esteja se sentindo abalado, mas é importante que você procure ajuda para que possa cuidar de si mesmo e encontrar a força necessária para seguir em frente. A terapia pode ser uma oportunidade valiosa para que você possa encontrar um caminho para se recuperar e superar esse momento difícil.

Estou à disposição, envie uma mensagem.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

10 MAI 2023

Oi, Denis. Fico feliz que você esta procurando ajuda para lidar com essa situação.
Vejo que você depositou muitas expectativas em relação a esse relacionamento, e como não saiu como planejado/esperado você se sente frustrado, triste e pra baixo. Eu te aconselho a fazer terapia, pois você precisa reconhecer qual o sentido da vida para você e ter mais autonomia sobre si, pois você está depositando sua felicidade em outra pessoa. Com a terapia você compreenderá os valores e aprender estratégias para lidar com a falta de animo.

Espero que fique bem e que procure ajuda profissional para lidar da melhor forma possível com essa situação o quanto antes.
Até breve!

Fernanda Maria de Souza da Silva Psicólogo em São Paulo

2 respostas

10 MAI 2023

Olá Denis! Obrigado por escrever. Você precisa conversar melhor e mais detalhadamente sobre o que está sentindo, vivendo, buscando. Namoro com outra pessoa não pode desorganizar a autonomia da pessoa. Aos quarenta e três anos, é preciso lançar mão dos aprendizados de vida, para delimitar a troca recíproca de forma razoável.
Aconselho que você fale com pessoas maduras, éticas, confiáveis e, se possível, com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.