Por que tenho tanto medo do suicídio?

Feita por >Brunna · 22 out 2020 Traumas

Sinto horror a palavra suicidio, e o pior que sempre me pego pensando sobre. Estranhamente sinto medo de um dia vir a pensar, será o meu subconsciente? Meu pai cometeu, obviamente tenho um trauma. Mas até que ponto isso pode me fazer fazer o msm? Ah, é possível que após tantos anos o suicidio do meu pai ainda me cause sequelas?

A melhor resposta 23 OUT 2020

Brunna, com certeza o que aconteceu com seu pai foi uma experiência traumática p vc. Vc deveria fazer terapia para resolver esse trauma e seguir em frente. Sua vida precisa disso. Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

23 OUT 2020

Oi Bruna,
Você passou por um trauma de grande proporção, não importa quanto tempo isso aconteceu, o que importa é que infelizmente aconteceu e hoje você precisa de cuidados. Não deixe de procurar ajuda, isso pode desencadear outras coisas que acabam levando mais tempo para tratá-las. Cuide de você!
Estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo