Por que não consigo superar a sensação de autoinsuficiência?

Feita por >Loren · 16 ago 2021 Autoestima

Tenho um problema com autoestima, ela é muito baixa mas as vezes ela sobe do nada, porém os momentos mais baixos são maiores que os altos. Isso me trás vários problemas como por exemplo ciúmes por me sentir insuficiente para meu namorado, não consigo me sentir bonita, inteligente, nem mesmo interesante pra nada. Vivo numa montanha russa de picos altos de sensações boas vs sensações ruins, não sei mais como viver assim, ninguém me ajuda, me tratei com uma psicóloga e não adiantou, palavras do tipo "nossa ame você mesma" etc não funcionam comigo, eu não aguento mais viver assim, em um dia choro por me sentir horrível e talvez no outro dia acorde me sentindo melhor mas logo esse sentimento volta, não aguento mais, isso está me destruindo e destruindo minhas relações com outras pessoas, sempre duvido de mim, sempre me acho horrível em tudo.

A melhor resposta 31 AGO 2021

Oi, Loren!
Te entendo, vejo o quanto esse discurso batido "se ame" é raso e incapaz de produzir grandes efeitos. Vejo que o processo de autossuficiência é longo e delicado pois lidamos com muitas esferas de nossa vida, não só com estética, estudo, trabalho, etc, mas com todas as nossas possibilidades juntas.
Sinto muito que sua experiência com a profissional anterior não tenha sido tão frutífera, mas não desanime, novas possibilidades estão por vir a todo instante!
Conte comigo se precisar!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha