Por quê não consigo gostar de crianças?

Feita por >LaniCake · 15 mar 2022 Traumas

Tive abandono por parte de mãe, e já fui maltratada por madrastas quando muito pequena, tanto que quase não me lembro de nada. Hoje em dia toda vez que tenho que conviver com uma criança, todas as suas atitudes me irritam, é como se toda vez que elas chegam perto de mim, saí faísca e eu sinto necessidade de brigar com elas. Pode ter algo relacionado?

A melhor resposta 16 MAR 2022

Boa noite LaniCake
Sim esses sentimentos tem relação, de alguma forma, de como vivenciou tua infância.
O sofrimento que teve, toda vez que está frente a uma criança que a representa, te faz vivenciar diretamente tudo o que viveu naquele período da vida.
Procure uma terapia.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

26 MAR 2022

Lani,
Não só pode ter, como tem sim relação com a sua história de vida nesta existência, como pode ter sim relação com outra existência, por isso, aconteceu toda a sua história de abandono e de várias madrastas.
Faça Terapia de Regressão para sanear, resolver o que precisa ser resolvido; precisa cuidar do teu Emocional, pois todas as experiências estão gravadas lá no Emocional e agora surgem para serem resolvidas.
Portanto, agora é o momento.
Abraços

5850 respostas

24 MAR 2022

Olá. É possível que seus traumas estejam relacionados a essa questão. É necessário que você procure ajuda psicológica para superar esses transtornos e prosseguir com a sua vida saudavelmente.

Erick Gustavo Psicólogo em Volta Redonda

12 respostas

17 MAR 2022

Olá Lani, espero que esteja tudo bem com você!

É preciso você entrar em um processo psicoterapêutico com um Psicólogo, para que você possa trabalhar essas questões que ocorreram em sua infância e que, sim, podem estar relacionadas com com o fato de você não se identificar com crianças. O mais importante é você buscar se curar e tratar qualquer tipo de ferida que tenha acontecido em sua vida na infância, para que isso não reflita em seus relacionamentos atuais e futuros, prejudicando assim sua capacidade de socialização de maneira saudável. Por isso, é muito indicado você buscar um Psicólogo para te auxiliar nessas questões que descreve.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

924 respostas

16 MAR 2022

Ola!!
Pode ter relação ou não. Em algumas fases independente da idade não se tem muita paciência com criança. Mas seu trauma pode influenciar em ver o amor e a alegria que existe nas crianças.
Se te incomoda talvez seja o momento de iniciar uma terapia.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

16 MAR 2022

Olá LaniCake! Grato por perguntar. Certamente as crianças são puras, curiosas, espontâneas, cheias de sonhos. Tua parte criança também é assim. Ocorre que você sente tua história de infância como sofrida, maltratada, embora diga que não se lembra de nada. Será muito bom você, com a assessoria científica de um psicólogo, resgatar as especificidades da criança, que permanece viva em cada um de nós, como história, como essência, muitas vezes, como revivênvia, ampliando entendimentos e sentidos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.