Não consigo gostar do meu enteado

Feita por >Mariana Lacerda · 14 mar 2022 Terapia familiar

Oi! eu não sei o que fazer, pois não gosto do meu enteado, eu não trato mal, mas eu não suporto. Ele tem 8 anos, mora com meu marido, não mora com a mãe e nem tem contato. No início, a criança gostava muito de mim, mas agora ando percebendo que a criança age de um jeito na frente do pai e quando ele não está, age de outro e isso acontece até com os avós. Quando o pai está sozinho, ele não chega nem perto direito, mas quando eu e meu marido vamos fazer algo juntos ele chega e inventa abraços e beijos, entrando na minha frente. Fica querendo me chamar de mãe, fala que sou a mãe dele mas só pra agradar o pai e nem me tratar como mãe ele trata, fica falando que eu não mando nele. Não tô gostando disso, já conversei com o pai mas não quero terminar, porque amo o pai dele. Inclusive o pai até me prioriza mais que ele, mas como convivo diariamente, não consigo suportar, as vezes dá vontade até de bater quando ele faz algo, mas eu saio de perto e deixo pra lá. Não respeita nem o pai direito, vai me respeitar?! O que eu faço e por que isso acontece? Eu queria gostar mas não consigo, só do pai falar o nome dele ou ele aparecer já me sobe um ranço!

A melhor resposta 20 ABR 2022

Mariana,
Tudo bem? Busque acompanhamento psicológico para vc . Criar e educar crianças não é fácil. Ainda mais qdo não é nosso. A terapia irá te ajudar a vc conhecer e a se fortalecer. E a criança é bom avaliar a necessidade de uma terapia para ele TB. Mas converse com seu marido.
Um abraço

Lilian Guedes Psicólogo em Salvador