Por que não consigo fazer nada quando alguém manda?

Feita por >Lia · 8 out 2022 Abordagem psicológica

Sei que tenho muitas obrigações para fazer e quando estou prestes a fazer algo e uma pessoa vem me pedir mais alguma coisa ou vem me lembra do ué estava prestes a fazer sinto um pouco de raiva e acabo usando o celular ou qualquer outra coisa para descontar isso e quando vejo já passou o tempo que eu tinha e ou não consigo fazer ou tenho que fazer com pressa

A melhor resposta 9 OUT 2022

Olá Lia,
Muito provável que todos esses sentimentos tem relação com algum momento da sua vida. Ao ouvir um pedido de alguém ou você já fez? Desperta algum sentimento que provoca raiva. A psicoterapia é o caminho para te ajudar a entender o que te leva a travar quando vive essa situação.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

10 OUT 2022

Oi Lia,
Problema emocional, precisa ver teu emocional, curar.
Depois, precisa adquirir habilidade para não entrar em julgamento, contra si mesma e contra os demais;
Precisa focar o que precisa fazer e não ouvir os outros.
Estar atenta a si mesma e não aos outros.
A Psicoterapia te ajuda.
Abraços

5817 respostas

10 OUT 2022

Lia, para uma análise correta do seu caso, assim como uma proposta terapêutica é necessário uma avaliação mais elaborada. Caso seja de seu interesse, entre em contato para iniciarmos o processo.
Cristiane Marins Soares-Psicóloga Clinica

Cristiane Marins Soares Psicólogo em Saquarema

16 respostas

9 OUT 2022

Olá! Se você precisar de ajuda pode entrar em contato comigo e agendar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 OUT 2022

Olá Lia! Obrigado por escrever. Será enriquecedor compreender o contexto mais profunda da tua questão. As pessoas, em geral não fazem, quando alguém manda, porque estão com autoestima frágil, com a delimitação vulnerável da identidade. Para tentar garantir a independência, agem com base na referência do outro. O outro mandou, não faz.
Será preciso que você, com a ajuda científica de um psicólogo, reorganize tua riqueza interior, tua identidade, reorganize tua essência, tuas metas e objetivos, sem precisar ficar contra os outros. Você deve ficar a favor de si, e isso pode acontecer, algumas vezes, estando com os outros.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.