Por que não consigo agradar a minha mãe?

Feita por >R.M · 15 jul 2020 Terapia familiar

Desde pequena nossa relação sempre foi com discussão, ela me xingava muito e sem motivo, pois fui uma criança calma, e não aprontava, tanto é que nunca apanhei, mas levei muito xingo pesado e até hoje eu não consigo esquecer, hoje nos entendemos mais, porém sinto que eu nunca consigo agrada-la , nada que eu faço tá bom, ela aceita tudo das minhas irmãs , mas quando é eu, o Negócio muda, tem vez que eu choro de tanta raiva, pq sei que fiz tudo certinho mas ela sempre arranja algum defeito, e nas nossas discussões sempre eu grito e fico super nervosa, e depois eu fico mal, mas eu sinceramente não sei o que eu faço mais pra agradar totalmente.

A melhor resposta 18 JUL 2020

Olá R.M!
Pense que muitas vezes, mesmo nos esforçando ao máximo, não conseguimos despertar no outro o reconhecimento que gostaríamos... por uma limitação do outro e não nossa.
Não se culpe e carregue dentro de você a certeza de que está fazendo o seu melhor dentro de suas possibilidades.
Seria indicado também que conversasse com sua mãe e tentasse expor a maneira como você se sente.
A psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional poderá ajudar.

Fico a disposição,

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo