Por que eu tento agradar e não consigo?

Feita por >Aline · 4 out 2017 Autoestima

Me chamo Aline tenho 22 Anos,tenho várias perguntas sem respostas, porque eu nasci uma pessoa complicada de lidar, e pq eu não consigo ser boa de memória, pq esqueço as coisas fáceis, isso é uma doença, ou é grave, as vezes da vontade de não ter existido e aliás não pedi pra nascer, eu não tive pai e mãe perto tudo que sei aprendi com os outros, pq somos seres que sempre falha, as vezes choro do nada, acho que nem eu me entendo,e sou muito insegura, minha vida tem solução?

A melhor resposta 5 OUT 2017

Bom dia Aline! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você. Não há uma solução ou uma resposta imediata que podemos lhe oferecer, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação terapêutica entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, suas fronteiras de contato, seu jeito de ser! Assim será possível conhecermos estas sensações, como elas são, em que momento da vida elas surgiram e estão hoje retornando. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

6 OUT 2017

Aline, as vezes em certos momentos em nossa vida passamos por inseguranças, mas se observamos melhor nosos comportamentos tentamos descobri o motivo dessa duvidas. Vc menina é muito especial, pois é um ser que nasceu para trazer felicidade, procure pensar dessa forma, e se não conseguir procura uma ajuda do profissional psicologo que ira te ajudar. Sou psicologa, se quiser estou a disposição . Abço psicologa Maria Jose P. Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

6 OUT 2017

Olá Aline,
A psicoterapia certamente vai te ajudar a encontrar respostas para suas questões. No entanto, esse não é um processo rápido, mas vale a pena. Com relação ao que você relata sobre sua memória, seria indicado procurar um neuropsicólogo para fazer uma avaliação e investigar sua real situação e dependendo do resultado definir ações no sentido de desenvolvê-la.

Cristyani Paiva Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

5 OUT 2017

Bom dia Aline,

Imagino que deve ter sido difícil essa distância dos seus pais. Sua tristeza transborda em seu relato. Sugiro que busque um terapeuta em sua cidade para refletir sobre estas questões, trabalhar a questão da memória e ainda resignificar seu passado.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

5 OUT 2017

Boa noite Aline.
Você já deu um passo importante falando um pouco sobre isso, agora é necessário trabalhar essas questões. Sugiro que procure uma psicóloga em sua cidade para te ajudar nesse processo e a ressignificar algumas questões .
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

4 OUT 2017

Olá Aline, todas essas interrogações podem ser trabalhadas numa psicoterapia porque é onde você vai se autodescobrir e encontrar caminhos para se superar e trabalhar os fatores que estão por trás destes sintomas relatado por você.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 OUT 2017

Boa tarde!!!

Claro que tem solução!!!
Procure fazer terapia, para lidar com todas estas questões que você nos traz.
Através da terapia você irá trabalhar o autoconhecimento, as mágoas do passado, a autoestima, enfim... conseguirá iniciar uma nova etapa de sua vida, com novas descobertas e conseguindo superar as mágoas e dores que estão lhe causando sofrimento atualmente.

Boa sorte

Att

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba