Por que minha família me exclui?

Feita por >Polly · 12 out 2020 Terapia familiar

Desde de que me entendo por gente me sinto excluída por minha família, pais e irmãos.No começo me sentia excluída somente por meu pai(que é separado de minha mãe) que sempre saia com meus irmãos mais novos e nunca me convida pra ir juntos... De uns anos pra cá me sinto completamente excluída pelo resto de minha família principalmente por minha mãe.Ela sempre faz "festas"/churrascos/almoço na casa dela ,meus irmãos estão sempre lá, mais nem convite eu recebo .
Ela sai diversas vezes para bares e restaurantes, junto com meus irmãos e eu continuo sem receber nenhum convite...
Eu sempre faço algo em casa e busco incluir a todos ,porém não tenho reconhecimento e sou excluída.
Sou casada ,tenho uma filha por tanto não moro com ela a alguns anos...
Meus irmãos também não moram com ela!!!!
Por eles fazem isso comigo???
Como consigo me livrar dessa sensação de fracasso e exclusão causada por eles???
Isso tem me magoado bastante,vem me causando revoltas e dores

A melhor resposta 13 OUT 2020

Oi Polly,
A exclusão nos faz sentir tristes e solitários. E nós precisamos ser amados, queridos, principalmente por nossa familia.
Por isso sente dores e revolta.
Te aconselho a fazer terapia, contar a sua história familiar, falar dos seus conflitos.... isso vai te ajudar a entender o porque isso está acontecendo.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

13 OUT 2020

Polly, as vezes as pessoas fazem coisas sem perceber, se vc n falar o q vc sente as pessoas n vao saber. Busque o diálogo. Abs Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro