Por que faço isso? Tem alguma explicação...?

Feita por >Maih~ · 19 ago 2022 Psicoterapias

Eu sinto prazer na dor. Eu me corto por puro prazer. Amo quando faço, mas depois me sinto culpado por ter que esconder meu corpo. Eu não consigo parar de me automutilar. Fiquei uma semana sem o fazer, mas voltei. Eu também amo a sensação de ter o sangue escorrendo pelo meu corpo, o gosto, a angústia. E principalmente o medo caso alguém descubra. Eu apenas amo essa sensação, acho gostosa e perturbadora.

A melhor resposta 23 AGO 2022

Boa noite, Maih

Pode ter algumas explicações, que um psicoterapeuta poderá avaliar . É importante você observar como está se sentindo quando se machuca. Há algumas estratégias que podem te auxiliar a diminuir alguns danos como, por exemplo, utilizar gelo ao invés de se cortar. Algumas vezes a dor no corpo pode ser utilizada para tentar diminuir um sofrimento psíquico acentuado.
Em um processo de psicoterapia você poderá descobrir o que tanto te causa sofrimento, se há momentos em que quer expressar algo que não consegue e trabalhar formas menos nocivas para obter prazer. Conversar sobre isso com alguém que você confie, como um parente, professor ou/e amigo pode te auxiliar a buscar ajuda.

Fico à disposição
Karen Borowski

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

23 AGO 2022

Olá, Maih!
Voce precisa fazer regressão para descobrir a causa, principalmente porque é com este corpo que tem que vai conseguir fazer e cumprir com a tua missão de vida.
Se ficar prejudicando teu corpo, cortando, mutilando, estará enfraquecendo tua energia e não vai realizar o objetivo da sua vida.
Tua existência se torna inutil, vai ter que voltar novamente para realizar o que tem que realizar. Já que voce está aqui, descubra o porque tem este comportamento...
As coisas não acontecem por acaso, tudo tem um objetivo e o cortar-se te dá a chance de descobrir, entender, corrigir o que precisa corrigir para prosseguir com a tua evolução.
Teu comportamento de se mutilar tem a ver com sua vida passada e que agora veio para resolver.
Portanto, não perca tempo e faça Regressão.
Abraços.

5817 respostas

21 AGO 2022

Maih esse prazer é um vício p vc.
Faça tratamento psicológico
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 AGO 2022

Olá Maih~! Obrigado por escrever. Tem sim explicação. Alimentação inadequada da mente através de vivências que direcionam para isso. Certamente você precisa melhorar tua autoestima, construir rede saudável de turma de colegas e conhecidos, envolver-se com estudos sérios e consistentes, ter rotina útil de vida, em cooperação com os afazeres domésticos. Se tiver idade adequada, será bom envolver-se com trabalho consistente e/ou preparação para o mesmo. Sangue é vida, mas precisa ser por vias naturais; prazer e dor se explicam mutuamente. Esconder o corpo se opõe a mostrar o corpo. Provavelmente você está em luta entre o proibido e o permitido, tentando subverter os hábitos. É próprio da adolescência. Há diversas formas de fazer isso.
Será muito importante você poder conversar cientificamente com um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8607 respostas

20 AGO 2022

Olá, boa noite!
Há muitas explicações para o prazer em sentir dor e se automutilar, porém cada caso é um caso, muitas vezes essa agressividade que vc endereça a vc pode ser originada de outras fontes que lhe causaram raiva, porém muitas vezes pode não ter sido possível vc descarregar suas raivas, e angústias no externo e aí vc "implode" descarregando em si mesmo, talvez sinta culpa e se torture, há muitos motivos na teoria psicanalítica para uma pessoa desenvolver esse tipo de autodestruição, parece que a dor física é menor do que a dor emocional que vc sente, porém não há uma resposta que irá te satisfazer, é necessário tratamento para encontrar a raiz dos seus sintomas.

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba