O que eu faço? Todos os dias eu choro sem motivo algum

Feita por >Marcella Amorim · 5 out 2017 Depressão

Eu não sei exatamente oque eu estou sentindo. É como se fosse um imenso vazio, que não pode ser preenchido. Todos os dias eu choro sem motivo algum. Eu preciso de ajuda.

A melhor resposta 16 OUT 2017

Oi Marcella, o choro é uma resposta biológica que muitas vezes remete a tristeza e a dor. O termo "sem motivo algum" parece vago. Talvez seja por um motivo não consciente. Porém parece estar bem forte dentro de você. Se o motivo não está ligado a causas externas, então o melhor caminho é olhar para dentro. Pois algumas vezes somos o nosso próprio veneno e com certeza podemos ser o nosso próprio antidoto

Christian Soares Psicólogo em Aracruz

3 respostas

14 OUT 2017

Boa noite. Chorar diariamente não é normal. Procure ajuda para conseguir ver o que te causa tanta dor. Taís Ebert

Psicóloga Taís Ebert Psicólogo em Florianópolis

8 respostas

10 OUT 2017

Depressão tem sintomas como os relatados no seu relato. Vc pode estar desenvolvendo uma depressão, e isso é tratavel.
Temos técnicas psicoterápicas que podem tratar eficazmente este transtorno.
Entre estas técnicas a hipnoterapia se destaca.
Procure um psicologo de sua confiança e inicie seu tratamento.
Abraço

Sandra Gorete Nascimento Psicólogo em Brasília

4 respostas

9 OUT 2017

Marcella!!
O primeiro passo é você ter consciência do seu sentimento, despertando para entender o que está te levando a se sentir tão triste. Tentar entender isso, com ajuda de um profissional é uma maneira de se fortalecer , superando ou aprendendo à conviver com esse problema de uma maneira que não lhe traga tantas angustias. A psicoterapia vai te ajudar. Boa Sorte!
ATT: Yelris Cem Pessôa.

7 OUT 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sobrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia analítica possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz. Atenciosamente, Aline MS De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

6 OUT 2017

Oi Marcella,
A melhor maneira de voce compreender melhor como se sente, os motivos pelo qual se sente dessa forma e como mudar é passando com um (a) psicologo (a) , em uma consulta individual.
Na sessão ele (a) irá te ajudar a refletir e compreender melhor sua história.
Espero ter ajudado
Abraços

Psicóloga Raquel Gonçalves Ribeiro Psicólogo em São Paulo

21 respostas

6 OUT 2017

Oi, Marcella. O primeiro passo você já deu que foi tentar ajuda de alguma forma. Mas, é preciso que você siga em frente e solicite uma ajuda mais individualizada. A terapia ajudará vocêa se conhecer melhor e saber lidar como esses pensamentos e sensação de vazio e tristeza. É provável que você esteja em um processo depressivo e para isso existe tratamento. Estou a disposição para qualquer dúvida. Não deixe de buscar ajuda.

Fernanda Lobato Psicóloga Psicólogo em Maceió

1 resposta

6 OUT 2017

Marcela, chorar de alegria é normal, mas chorar sem motivos tem que observar por choras. Precisa averiguar o motivo se é desde pequena, se chorava na escola, se chora com gritos,se chora por que se sente sozinha . São muitos itens para observar, é melhor amiga procurar um profissional da Terapia comportamental cognitiva ( TCC). Pois psicologa te ajudara nessa situação.Eu sou psicologa TCC se precisar estou a disposição. Abraço Psicologa Maria jose Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

6 OUT 2017

Marcella,
Chorar sem motivos e a sensação de vazio são sintomas de depressão. Aconselho procurar um psicólogo para uma avaliação mais aprofundada e possivelmente uma psicoterapia para buscar as causas desses problemas. Busque ajuda. Você já deu o primeiro passo. Agora, procure dar o próximo passo, que é receber ajuda de um bom psicólogo.

Cecilia A. Sakai Psicólogo em Campinas

12 respostas

6 OUT 2017

Oi Marcella boa noite!
Ha quanto tempo tem se sentido assim?

Psicóloga Ana Flávia Victal Psicólogo em Uberlândia

1 resposta

5 OUT 2017

Ola
Esse vazio pode ser nomeado como angústia , que justamente se diferencia de outros sentimentos pela impossibilidade de nomear o que se sente. A angústia aparece para nos dizer que o lugar que estamos ocupando no mundo não nos cabe e por isso precisamos perceber e escolher um novo caminho .
Penso que o choro possa ser positivo para aliviar esse estado sem nomeação, mas é importante que aja . Terapia proporciona a pensar onde estamos e nos conecta conosco e nosso mundo interno e externo . Pense em trabalhar esse sentimento , se ele está aí é porque quer ser traduzido , já pensou nisso ?
Abraço

Lilian Vido Psicólogo em São Paulo

5 respostas

5 OUT 2017

Ola, Marcella.
Muito legal você ter iniciado uma ajuda.
A terapia poderá te ajudar com o auto-conhecimento, para poder primeiro identificar o que sente, e porque, para depois tratar os sintomas.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

5 OUT 2017

Boa tarde Marcela,

Que bom que está compartilhando o que sentes mesmo que não consiga ainda nomear exatamente o que é. A terapia pode ajuda-la nesta busca interior através da reflexão, e assim melhorar sua qualidade de vida. Busque um terapeuta na sua cidade.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis