Por que eu me sinto infeliz? Normal uma reação apática a uma traumática?

Feita por >Tiofoxy · 20 jun 2023 Abordagem psicológica

Desde o começo da pandemia até o momento eu sempre estive em uma ladeira de fica stressado facilmente e outro de senti tristeza, é como se tudo fosse um desperdício de tempo, nesse ano de 2023 eu sinto que só estou vegetando enquanto o tempo passa muito rápido sem eu perceber, pra mim até as coisas que gostava de fazer e assistir não tem mais graça, aí penso: "por que eu não me divirto mais com isso mesmo gostando ainda" até mesmo o desenho que é algo que amo e estudo desde 2020 não me diverte mais, não faz sentido algum! Antes eu era bem pior e sabia que os desenhos estavam ruim mas sentia orgulho e felicidade do meu esforço, além de mim divertir, sinto que tudo que me fazia genuinamente me diverti virou só algo superficial, isso vale pra tudo, o que isso causou em mim? Pornografia que eu já assistia virar um vício bem pior, uma vontade de comer toda hora só pela dopamina mesmo, quando não era porno era comida, mas mesmo com isso eu ainda conseguia aproveitar as coisas, hoje mesmo sendo menos pior isso da comida e pornografia parece que me divirto menos, esse sentimento começou a ser forte de setembro de 2022 até o momento atual, da pra ver a diferença do meu eu de hoje com o de 2022 e 21 na mentalidade, meus desenhos deixaram isso óbvio pra mim, mesmo sendo melhor tecnicamente eu tô mentalmente menos tolerante contra a frustração raiva e fracasso, o que não deveria fazer sentido já que antes eu tava provavelmente mais instável doque hoje em dia, mas uma coisa eu sei, eu tinha mais disciplina antes, algo aconteceu no dia 16 de agosto de 2021 que eu não tenho certeza, mas deve ter me afetado, mesmo minha reação sendo completamente apática depois daquilo acabar, como se nada tivesse acontecido ou como se não fosse grande coisa, vocês acham normal alguém ter uma reação apática a uma situação traumática?

Obs: desculpa pelos erros de português e pelo texto longo, tava enrolando pra termina meu desenho e cai aqui denovo kkkk boa tarde e noite

A melhor resposta 22 JUN 2023

Está te faltando objetivos... e conhecimento de ti mesmo.
Quem é você? Quais os teus objetivos de vida? Como voce funciona?
Se não tem objetivos definidos e claros, qualquer coisa serve e nada satisfaz, apela para os vicios em busca de satisfação e realização, mas nada satisfaz.
Faça Psicoterapia para encontrar-se.
Abraços

5820 respostas

21 JUN 2023

Olá Tiofoxy! Grato por escrever. Pelo descrito, salvo outras partes importantes, ainda não escritas, você precisa colocar a mão na massa da vida. Em outras palavras, precisa assistir menos, desenhar menos. Precisa fazer mais, mas esse fazer precisa ser comum viável, útil, significativo, saudável, socialmente integrado. Por exemplo trabalho braçal, lavar louça, banheiro, capinar, ajudar pedreiro, praticar esportes coletivo de contato, como futebol, basquete, dentre outros. Você precisa vivenciar turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, com regularidade. Deve participar de grupos de teatro, estudar séria e comprometidamente.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.