Por que é tão difícil um usuário de crack cair em si?

Feita por >Sabrina · 7 mai 2024 Drogas

Eu vivo com um usuário faz ano e meio. Mas ele não usava crack era maconha. Só que de uns tempos pra cá acho que exatamente seis meses ele entrou nessa. A gente até consegue conversar mas nos distanciamos muito porque quando ele não tá usando ele tá dormindo por causa dos remédios. Acredito que ele queira o tratamento mas fica muito confuso. Ele tem filhos de outro casamento e fica preocupado com relação a pensão deles. Fora que me encontro desempregada e não posso ajudar nas despesas. A família quer ajuda mas ele se esquiva muito. Não gosta da aproximação de familiares por enquanto só confia em mim. Eu já não tenho mais intenção não tenho mais projetos de vida me tornei depressiva. Por causa disso. Tentando ajudar ele adoeci.

A melhor resposta 9 MAI 2024

Sabrina,
Se quer ajudar, mantenha-se saudável. Se você se envolver emocionalmente com ele, a tua vibração cai e não consegue ajudar, antes vai adoecer como ele. Empatia não é sofrer com ele. Voce pode e deve fazer as suas escolhas, ficar saudável. Ele faz as suas escolhas e colhe os resultados da escolha dele. Se ele quer se manter drogado, seja para atrair compaixão, sentir-se vítima, vai ficar cada vez mais dependente. Cada escolha gera seus resultados.

5943 respostas

8 MAI 2024

Bom dia, Sabrina! Obrigado por escrever. De fato é uma situação muito complexa. As pessoas envolvidas com drogas apresentam, muitas vezes, grande dificuldade para ver o óbvio. Pelo que descrevestes dele, a questão vem de antes do crack. Quando você diz que se tornou depressiva, será precisa entender as razões pelas quais você se envolveu com uma pessoa com esse perfil, história e antecedentes. Drogas nunca fizeram bem e nunca farão bem para as pessoas. O envolvimento com drogas denuncia fraqueza e pouca consideração pelos conhecimentos acumulados pela Ciência. De outro lado, você explicar que se tornou depressiva, que não tem projeto é altamente inadequado, ao mesmo tempo, implicar colocar a responsabilidade pelo seu estado e projetos em outra pessoa que não é você.
Ambos precisam de ajuda, de modificar concepção. Colhemos o que plantamos. Vocês precisam plantar coisas melhores.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.