Por que as pessoas se incomodam tanto com meu olhar?

Feita por >Marco Bueno · 22 dez 2022 Abordagem psicológica

Olá, tenho 50 anos e pelos lugares que passo sempre ouço pessoas a minha volta falando, comentando, se incomodando com o meu jeito de olhar. Dizem que tenho um olhar sensual, malicioso quando olho para alguém. Assumo que tenho transtorno de preferência sexual(pedofilia menino) e que não sei porque cargas d'água com o decorrer do tempo isto me levou a a desenvolver um olhar extremamente observador, e talvez como ouço por aí, sensual em relação as crianças e adolescentes.Toda vez que isso ocorre, reparo fixamente (por segundos) sim em genital, glúteos, olhos, rosto, corpo do infanto-juvenil alvo da minha atenção. Entretanto, sem saber o porquê do que faço isso, quando parece que estou em crise(sem tomar medicação) observo fixamente o corpo delineado nas roupas de mulheres, de jovens e determinados homens adultos também. O que faço para deixar de ser assim? Grato.

A melhor resposta 23 DEZ 2022

Olá Marco.
É necessário investigar seu passado, se você passou por situações constrangedoras na infância ou não, a partir de qual momento você se percebeu fazendo isso, perceber o que vem a sua mente nestes momentos, para que possa entender o que está acontecendo.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então entre em contato comigo que eu lhe responderei da formar mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 DEZ 2022

Marco Bueno
Nossa vida é uma continuidade, vida só temos uma e esta existência que está tendo agora é a continuidade da outra existência que voce teve. O que comumente chamamos de "vida" aqui na Terra, significa, existência, estamos existindo aqui na Terra por um determinado tempo. E, esta existência voce veio para corrigir, sanear, aprender algumas coisas que não foi possível fazer na existência anterior. Apesar deste objetivo de vida, nesta existência que iniciou desde o primeiro dia da tua gestação, sua mente foi se organizando de uma forma para sobreviver à pressão queenfrentou do meio ambiente, para poder sobreviver.
Então, o que voce tem hoje, ser sensual, olhar observador pode ser simplesmente características tuas. Pode acontecer que voce esteja funcionando de forma defensiva em vez de usar os recursos que a mesma mente te guarneceu, precisa conhecer!
Já o teu olhar malicioso, sua fixação por meninos ou de focar e estar obsecado pelas curvas dos corpos, pode ser um transtorno, um conflito, um trauma e que precisa resolver. Todos os corpos são bonitos, porém olhar com admiração é uma coisa, mas olhar com cobiça, com desejos é invasivo e as pessoas se incomodam sim.
Precisa se submeter à Psicoterapia para ver as causas e solucionar; caso contrário, voce sofre e provoca incômodos e rejeição por onde passar.
Abraços

5822 respostas

23 DEZ 2022

Oi Marco,
Te aconselho dividir com seu médico urgente o que está acontecendo, para que ele possa rever sua medicação. O acompanhamento psicológico também é fundamental. Não deixe de buscar ajuda, além de estar mexendo com seu emocional, essas atitudes podem te levar a ter sérios problemas com a justiça.
Rute Martins- Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

23 DEZ 2022

Olá Marco! Que bom que você se colocou aqui. Com cinquenta anos, você provavelmente automatizou uma forma de olhar, sem conseguir viver a complementação empática, do desconforto, inadequação e ameaça, que seu olhar, pode representar para as pessoas.
Será muito útil você passar por processo de trabalho científico com psicólogo, para amadurecer tua identidade e postura sexual, de forma a representar realização para si mesmo, sem ser incomodativo para aqueles que você admira e quer atrair. Sabemos bem que as regras da cultura, das leis, não respeitam as buscas e energias individuais, punindo seriamente os que tentam quebrá-las. Não há outro jeito: crianças e adolescentes são vulneráveis e precisam ser protegidos por leis severas, perante as ferramentas de vida, mais poderosas dos adultos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas. Que vivamos o natal e a passagem de ano com os valores mais elevados que a cultura organizou!