Por que as pessoas me olham tanto, em qualquer lugar que eu vá?

Feita por >Carlos · 30 jan 2018 Ansiedade

Onde quer que eu esteja ou por onde passo, na rua, no trabalho ou na faculdade, percebo que as pessoas ficam me olhando, mas me olham sem motivo algum e de forma fixa. Isso começou depois de uma fase de muito estresse no meu trabalho no ano passado. Sempre fui uma pessoa muito ansiosa, e talvez isso esteja me atrapalhando a lidar com essa situação. Isso me deixa muito frustrado e triste, pois não consigo mais ter paz em lugar nenhum que eu vá... O que pode estar acontecendo comigo? Me sinto estranho quando me torno alvo de tantos olhares, fico sem jeito. Sou uma pessoa de boa aparência, mas acho que isso não seja justificativa para o que está acontecendo. Será que isso vai acabar algum dia? Preciso de ajuda... Vivo com medo de sair na rua, não me sinto mais confortável no trabalho, está sendo uma tortura... Fico no aguardo de uma resposta ou de uma palavra de conforto.

Atenciosamente;

Carlos

A melhor resposta 31 JAN 2018

Carlos, tudo bem?
Percebo que isto impede você de sair e fazer suas coisas,
Imagino seu incômodo,
Esta pergunta sobre o que está acontecendo lhe servirá de base para resolver esta questão.
Recomendo consultar um psicólogo que avaliar e lhe mostrar formas de resolver este problema.
Fique a vontade para falar conosco e precisar de auxílio,
grande abraço,
Carlos Eduardo Góes

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

2 FEV 2018

Carlos, bom dia! Me parece que você desenvolveu um transtorno de ansiedade após uma situação estressante. É importante que agente uma consulta psicológica para uma avaliação e para que seja analisada se de fato as pessoas estão olhando para você ou se você está pensando que elas estão olhando. É claramente compreensível que se você pensa que todos estão olhando se sinta desconfortável en sair de casa. O tratamento pode ajudá-lo. Não deixe de buscar ajuda porque essa situação sem tratamento tende a se tornar mais difícil e a restringir sua vida. Estamos a disposição para ajudá-lo.

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

31 JAN 2018

Carlos, até que ponto as pessoas estão realmente olhando para você? Você se sente o centro das atenções? Você teme ser o centro das atenções? Como você se sente quando te olham? Fico imaginando como foi essa situação de estresse que você vivenciou. Teve algo a ver com superesposição? Sugiro que você busque ajuda de terapia Carlos, pois isso é algo que precisa ser investigado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

31 JAN 2018

Carlos,

Como vc relata que começou a "perceber os olhares" após um evento de estresse, sugiro que você busque um profissional para investigar o que realmente está acontecendo. Penso até que um trabalho de campo, junto com vc, seria interessante!
Cuide disso ok?
Desejo boa sorte.
Um abraço
Erica Taylor
Psicóloga SP

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

31 JAN 2018

Olá Carlos. O medo que vc relata estar sentindo comprova o alto grau de ansiedade e angustia que vc está vivendo. Para conhecer a causa deste sofrimento é preciso uma avaliação psicológica seguida do tratamento psicoterapêutico para ajuda-lo a compreender melhor o que representa o olhar das pessoas.Um abraço.

Psicóloga Suely Poitevin Psicólogo em Curitiba

11 respostas

30 JAN 2018

Olá Carlos, entendo que esteja se sentindo incomodado, mas vc comentou que tudo isso passou a acontecer depois que passou por um momento de muito estresse, possivelmente você tenha se modificado, valorizando olhares fixos, como se você fosse ser cobrado de uma hora para outra.
Sugiro que você busque um Psicologo, para trabalhar esse seu medo.
O medo é a resposta emocional a ameaça iminente real ou percebida, enquanto a ansiedade é a antecipação de ameaça futura.
Os Transtornos de Ansiedade se diferenciam do medo ou da ansiedade normais, por serem excessivos ou persistirem além de períodos .
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo