Podem me explicar o que é isso?

Feita por >Anonimo · 27 abr 2021 Psicologia clínica

Olá, meu nome é Rafael, tenho 25 anos e esses ultimos dias venho me deparado com um certo problema...
Isso é meio que uma paranoia não sei explicar direito, mas por exemplo: Uma pessoa me diz que eu sofro de algum tipo especifico de parafilia(pedofilia, zoofilia etc..) eu sei que não sou nada disso mas esse pensamento persiste na minha cabeça e acabo ficando angustiado e minha mente acaba que me faz ter pensamentos ruins sobre isso(até fiquei com dor de cabeça esses dias), são pensamentos que eu nao quero pensar mas passam na minha cabeça como se fosse automatico.
Oque pode ser isso?

A melhor resposta 28 ABR 2021

Olá, procure ajuda profissional, nossos pensamentos disfuncionais podem nos atrapalhar muito, além da angústia essa sensação de não ter respostas as suas perguntas.
Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

19 MAI 2021

É normal termos um pensamento recorrente quando estamos ansiosos ou frustrados com algo que não saiu como planejamos. Ao ficarmos com um pensamento compulsivo, nossas mentes começam a acreditar nessas ideias, nos colocando para baixo e dificultando a superação de obstáculos. É importante que você procure um profissional como também fazer exercícios fisicos ajuda muito.

caso precise entre em contato

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

4 MAI 2021

Ola seria indicado procurar um terapia, inclusive os psicólogos estão atendendo online, fico a disposição.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

29 ABR 2021

Boa noite Rafael.
Vc não diz especificamente o tipo de pensamento. Difícil te orientar ou talvez dizer se vc sofre de alguma parafilia.
Estou à disposição para esclarecer dúvidas.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

672 respostas

29 ABR 2021

Nesse caso é um tipo de Toc de cunho sexual .
Apesar de pouco compreendido e pouco comentado, o transtorno obsessivo-compulsivo é uma patologia psiquiátrica geralmente muito perturbadora, frequentemente grave e que pode conduzir ao risco de suicídio. É caracterizado por pensamentos ou imagens mentais persistentes e recorrentes, denominados de obsessões, associadas a comportamentos determinados pelos pensamentos obsessivos, as chamadas compulsões. Nesses
casos é necessário acompanhamento psiquiátrico com medicações apropriadas para o controle de compulsões e impulsos.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

28 ABR 2021

Bom dia Rafael!
Não é possível fazer um diagnóstico dessa forma, pela internet, o código de ética do psicólogo não permite. Além disso, seria leviano da minha parte fazê-lo com tão poucos dados! O que te oriento é procurar um psicólogo para fazer uma avaliação, de preferência da Terapia Cognitivo Comportamental, que, no momento é o tratamento padrão ouro para casos como o seu!
Espero ter ajudado!

Luanna Coêlho Psicóloga Psicólogo em Uberaba

2 respostas

28 ABR 2021

Oi Rafael. Os pensamentos automáticos são chamados de "obsessões" e são extremamente desconfortáveis porque estão ligados a assuntos que não aprovamos ou que nos causam angústia.
Normalmente esses pensamentos são comuns em pessoas que tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e é necessário acompanhamento psicológico e, às vezes, psiquiátrico.

Humanizar Psicologia Clínica e Organizacional Psicólogo em Betim

1 resposta

28 ABR 2021

Olá Anônimo! Grato por perguntar. Certamente você está se sentindo influenciável. Também certamente você está sem rotina de vida com o encontro entre a teoria e prática, encontro entre o esforço mental e o esforço físico de forma autônoma. Será preciso reorganizar tua rotina, sendo possível ponderar sobre os parâmetros da identidade em conexão com as atividades saudáveis, éticas e integradas à sociedade. Diversifique tuas interações reais e teus assuntos.
Certamente você ficará melhor. De certa forma, sem se dar conta, você está alimentando esse tipo de preocupação.
Será aconselhável, caso persista, que você conte com a conduta científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mais mortes: fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios de Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.