Perda de conexão emocional e física, há possibilidade de reconexão?

Feita por >Lady Minder · 31 jul 2024 Terapia de casal

Tenho relacionamento há 5 anos e meu namorado (moramos juntos há 2,5 anos) disse que me ama mas que perdeu a conexão emocional e física. Eu disse que queria terminar e então ele me questionou por que? Eu disse que se ele não via um futuro comigo, essa seria a melhor opção. Ele disse que talvez sim nós temos um futuro ou talvez não. Ele quer tentar ver a conexão volta. Mas eu estou desanimada e frustrada neste momento. O que fazer?

A melhor resposta 2 AGO 2024

Oi, Lady. É compreensível sentir desânimo e frustração quando a conexão parece ter se perdido, especialmente após tanto tempo juntos. A primeira coisa a considerar é a sinceridade nas conversas. Pergunte-se se ambos estão realmente dispostos a investir tempo e esforço para reconectar. Conversar abertamente sobre suas expectativas e medos pode ajudar. Se ele expressa desejo de tentar, talvez valha a pena explorar isso, mas não esqueça de priorizar seus sentimentos. Avalie se a relação ainda traz alegria e satisfação. O importante é encontrar um equilíbrio que funcione para vocês. Foco no que você realmente deseja. Espero que isso ajude.

Beatriz Grigoleto | Psicóloga

Beatriz Grigoleto Psicólogo em Bebedouro

34 respostas

8 AGO 2024

Olá, tudo bem?
A perda de conexão emocional e física em um relacionamento é um desafio significativo. Tenha uma conversa honesta e aberta com seu namorado sobre seus sentimentos e frustrações. Tente entender exatamente o que ele sente que está faltando e compartilhe seus próprios sentimentos e necessidades. Considerar procurar um psicólogo, pode ser uma maneira eficaz de explorar os problemas de conexão com a ajuda de um profissional neutro. Um terapeuta pode fornecer ferramentas e técnicas para melhorar a comunicação e a intimidade.
Se precisar esou à disposição.
Marília - psicóloga de abordagem psicanalítica.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

168 respostas

1 AGO 2024

Oi Lady Minder
O que fazer para uma reconexão?
Se conectar, consigo mesma, antes de tudo.
Você precisa se conectar com a sua essência, com o seu propósito de vida, com a sua realização.
Voce precisa buscar realizar seu objetivo de vida, seus sonhos.
Quando você estiver numa realidade de se sentir feliz, você vai encontrar a pessoa certa para ser teu companheiro.
O foco não é o outro, mas você mesma.
Ele também precisa se realizar, superar suas dificuldades; então, um pode ajudar o outro na recuperação de si mesmos.
Assim, será possível uma reconexão

Abraços

6349 respostas

1 AGO 2024

Bom dia Lady. Ele deixa claro que o relacionamento esta em crise. Muitas vezes crises pessoais afetam a conexão com o parceiro(a) outras pessoas sabotam relacionamentos diminuindo a conexão. Por essas razoes eu sugiro terapia individual, posteriormente de casal. Defina um tempo dele tentar ver ser se a conexão volta, mas com psicoterapia seria o ideal. Cordialmente, a disposição.
Lisiane Hadlich Machado
Psicóloga & Psicanalista & terapia de casal

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

211 respostas

1 AGO 2024

Olá, restaurar essa conexão, uma vez que ele assumiu não ter mais, exigirá um esforço muito grande da sua parte. Os dois estão sem energia. Muitas das o dia a dia consome toda energia do relacionamento e o casal vai sendo sugado pela rotina e os problemas a resolver e isso pode ter impacto na conexão dos dois. Se ambos desejam se reencontrar é preciso entender onde se perderam, juntos! Sugiro uma terapia de casal, onde ambos terão liberdade de falar sobre seus sentimentos e terão o apoio de um profissional neutro para ajudá-los no processo. Fico a disposição, abraços!

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

347 respostas

1 AGO 2024

Olá Lady Minder, espero que esteja tudo bem com você.

Como ele já expressou abertamente os sentimentos no que diz respeito ao relacionamento de vocês, talvez o momento peça que você se conecte também com seus sentimentos e expresse eles para ele, e para si própria. Se você está se sentindo desanimada e frustrada com o relacionamento, então é preciso olhar para isso, e assumir que é isso que você está vivenciando agora. Se para ambos não houver motivos para seguir adiante no momento, talvez seja a hora de rever os planos de ambos, a nível pessoal e do casal. Assumir sentimentos e compreender nossas verdades, pode nos ajudar a seguir em nosso caminho, e a obter tudo aquilo que desejamos. Só precisamos ter clareza e consciência do que desejamos e do que buscamos para nossas vidas e para nossas relações. Avalie se o melhor momento é permanecer juntos ou separados, e se sentir dificuldade nessa escolha, pode ser interessante buscar um profissional de sua escolha para te auxilia, e nesse caso, o mais indicado é o profissional de Psicologia. Por isso, se houver necessidade, busque esse profissional, e inicie um acompanhamento para lidar com esse momento, e descobrir novas formas de compreender a si própria, qual o seu lugar nessa questão, e qual o sentido disso tudo para você.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

985 respostas

1 AGO 2024

Bom dia, Lady! grato por perguntar. Certamente a conexão com a outra pessoa, depende da forte conexão de cada um consigo mesmo. Para análise mais fundamentada, precisaremos de dados mais específicos de vocês. Com os dados apresentados, podemos supor, sem certeza, que vocês, cada qual, precisa amadurecer mais a individualidade, a autonomia, a originalidade, as metas pessoas, para depois retomar construção de namoro.
Qual a situação dos estudos comprometidos de cada parte? Qual o amadurecimento e aprofundamento profissional de cada um? Como estão as turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis de cada um? Como está a prática de esportes, contato com lazer, arte, cultura de vocês?
Sem entender amadurecidamente a natureza humana, sem entender com maior consistência a cultura, o namoro fica vulnerável e refém de fatores externos.
Atenciosamente,