Pensamentos que estou sonhando, ou coma

Feita por >Fani · 18 ago 2023 Abordagem psicológica

Fico o tempo todo preocupada se estou sonhando, esse pensamento se desenvolveu de um medo meu, 1 mês que estou assim e agora sempre acho que estou sonhando não consigo acreditar nas coisas, vários amigos já me disse que estou acordada, sei que é ridículo mas esta me impedindo de viver bem, e uma preocupação constantemente.

A melhor resposta 19 AGO 2023

Olá Fani! Vou te propor um exercício. Como você mesma identificou no seu relato, esses pensamentos vieram de um medo seu e há algum tempo que está assim. Não é ridículo, sentir ou pensar, é uma situação que está te causando dor, então podemos ter formas de lidar com eles. Vamos ao exercício: primeiro, você pode tentar respirar profundamente por 2 minutos, para que possamos acalmar um pouco nossa mente e corpo. Em seguida, você pode escrever sobre essa situação desde que ela começou, como vem se sentindo e como ela começou, como você mesma colocou ali, iniciou de um medo (uma emoção que tem a função de nos proteger de algo que nos cause mal). Daí e diante, podemos ver no que está escrito quais são os acontecidos que confirmam que vocês está sonhando, como você consegue reconhecer quando está ou não sonhando? Quais as mudanças que nota quando está, por exemplo, com seus amigo e quando está sozinha? Muitas das situações da nossa vida, causam sensações em nós, quando tentamos separar i que está acontecendo na realidade e o que estamos sentindo e pensando, conseguimos enxergar melhor uma solução. Feito todo esse exercício, responda a pergunta: Se fosse uma amiga minha, na mesma situação, como poderia ajudá-la? Talvez essa pergunta possa te ajudar a melhorar sua situação um passo de cada vez. Espero que fique bem! E se precisar de auxílio estarei disponível.

Bianca Cristina de Abreu Bezerra Psicólogo em São José dos Campos

6 respostas

20 AGO 2023

Oi Fani,
Voce não está errada!
Porém, precisa entender como funcionam as coisas.
Precisa entender quem é você e como funciona, tanto teu corpo físico, emocional, mental e espiritual.
Faça Psicoterapia
Abraços

5864 respostas

19 AGO 2023

Olá Fani! Obrigado por se colocar. Será importante aprofundarmos estudos específicos sobre esses pensamentos, contexto, especificidades, história, duração, dentre outros aspectos. A questão do medo desenvolvido também precisa ser esclarecida e aprofundada.
Tanto sonhar como estar em estado de coma, implica estados alterados de consciência.
Será preciso avaliar com especificidade.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8689 respostas

19 AGO 2023

Olá Fani, pelo seu relato existe um gatilho que a levou a não identificar se algo é um sonho ou real. Na psicoterapia é possível trabalhar mais esse gatilho e ressignifica-lo para que você consiga aumentar a sua percepção de realidade. Fico a disposição pra explicar sobre esse processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

238 respostas

19 AGO 2023

Olá Fani, li o que relatou, só posso te orientar a um profissional para uma avaliação do que está a acontecer com você. Busque ajuda, não demore, você encontra-se confusa e existe a necessidade de mais informações que aqui não é o local indicado. Boa sorte e não deixe estes sintomas confundirem você, busque uma terapia para imã avaliação inicial.

Cristine Fares Maia Psicólogo em Rio de Janeiro